Guerreiras: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe dessa minissérie da Netflix!

Guerreiras é a mais nova minissérie da Netflix que tem feito muito sucesso entre os assinantes do serviço durante os últimos dias. Caso você ainda não conheça a série, veja aqui 3 motivos para assisti-la e 2 para passar bem longe dela.

Sinopse de “Guerreiras”

Na França, em 1914, justamente no início da primeira guerra mundial, a vida de 4 mulheres diferentes acabam se cruzando e se unindo. Agora, essas 4 guerreiras, que são muito diferentes umas das outras, terão que enfrentar juntas os terrores da guerra se ajudando constantemente enquanto fazem o que podem para conseguir sobreviver.

Guerreiras: Motivos para assistir

Confira a seguir os motivos para assistir que foram mencionados anteriormente. É garantido que você irá querer assistir a série logo depois de ter acabado de lê-los, seja hoje, amanhã, ou quem sabe agora mesmo!

Baseado em uma história real

Sim, caso você não sabia disso, a série é sim baseado em uma história real, ou melhor, várias histórias reais. Se você leu a sinopse anteriormente, você já deve ter uma ideia sobre como os fatos reais que inspiraram a série devem ser, mais informações sobre isso você pode conferir aqui.

Como foi dito antes, são várias histórias reais que serviram de inspiração para a série, além da própria guerra, cada uma dessas 4 mulheres realmente existiram e embora não sejam tão conhecidas assim, não se pode negar que cada uma delas possui uma história realmente interessante.

Ótimas atuações

Todos os atores e atrizes da série, principalmente as que interpretam as 4 protagonistas, fizeram um excelente trabalho ao interpretar cada um dos seus respectivos personagens, trazendo a história da série à vida.

Embora haja muitas séries que sejam bem atuadas na Netflix, essa aqui, por ser uma das mais famosas no momento, merece a sua atenção, ainda mais se você gostar de séries que sejam bem atuadas, bem dirigidas, como veremos a seguir, e claro, que sejam bem atuadas.

Boa direção

Uma boa direção, e também uma boa produção, são essenciais para que uma produção cinematográfica, seja uma série, um filme, um documentário etc. saiam bem feitos e que consigam agradar ao público que o assiste.

Além de ter uma boa história, bons personagens e atores, a minissérie também possui uma ótima direção, mostrando que, embora haja várias produções de qualidade não muito boas na Netflix, a empresa ainda consegue fazer ótimas produções.

Caso você goste de séries que tenham muito esforço e dedicação colocados nela, você acabou de encontrar uma. Corra para assisti-la enquanto ela ainda estiver no top 10 do serviço de streaming, dessa forma você não perderá o hype que o seriado está tendo no momento.

Guerreiras: Motivos para passar longe

Se por algum motivo os motivos acima não foram suficiente para convencer você a assistir essa série, então isso significa que ela talvez não seja para você. Veja a seguir 2 motivos para passar bem longe dela.

Algumas imprecisões históricas

A série é sim baseada em fatos reais, mas, caso você compare as duas histórias, a da série e a que inspirou a série, você verá que há uma certa quantidade de imprecisões históricas presentes nela.

Embora as imprecisões não sejam tão grotescas e gritantes assim, isso pode acabar estragando a experiência para certas pessoas, ainda mais se elas gostem de séries que sejam o mais fiéis possíveis aos fatos reais.

O final pode ser decepcionante

Além de uma certa quantidade de imprecisões históricas, o final da série também  pode ser um tanto quanto decepcionante para algumas audiências. E claro que o final decepcionante tem haver com as imprecisões históricas mencionadas anteriormente.

Não vamos dar spoilers sobre o final, mas pense que, com o passar dos episódios, a história da série vai seguindo cada vez menos os fatos históricos, tornando-se mais uma obra de ficção do que uma que foi baseado em fatos reais.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Ator de “Guerreiras” DETONA personagem da série: “Um lixo, odiei imediatamente”

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar