Graça e Coragem: Conheça a história real do novo drama da Netflix

Lançado em 2021 e tendo chegado na Netflix há pouco tempo, o filme Graça e Coragem, baseado em uma história real, conquistou e emocionou os assinantes, sendo atualmente o sexto filme mais assistido da Netflix brasileira.

Se você está curioso para conhecer a verdadeira história por trás de Graça e Coragem, aqui, no Sobre Sagas, os detalhes do verdadeiro caso serão explicados.

Sobre Graça e Coragem

Levando os espectadores de volta aos anos 1980, o filme conta a história romântica de Treya (Mena Suvari) e Ken (Stuart Townsend), que, após 10 dias de casados, receberam a notícia de que Treya está com câncer.

Após o choque que abalou a vida dos dois, uma história de superação e amor se desenrola no filme, com ambos superando diversos desafios e dificuldades que ameaçam desmanchar o casamento e levando os dois a descobrirem o verdadeiro significado de união, amizade e amor.

Graça e Coragem: Conheça a história real do novo drama da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Graça e Coragem: Conheça a história real do novo drama da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)

A história real de Graça e Coragem

Após ter assistido ao filme, você deve ter se perguntado: será que um filme tão triste assim como Graça e Coragem é realmente baseado em fatos reais? A resposta é sim.

O filme é baseado em um livro do mesmo nome escrito por Ken Wilber, contando as experiências do escritor durante a fase mais difícil de sua vida: quando soube que sua esposa estava com câncer em estado grave.

Eventualmente, Treya sucumbiu à doença deixando um grande espaço vazio na vida de Wilber, que demorou bastante para se recuperar. Após ter superado a morte de Treya, ele decidiu escrever um livro dedicado à sua falecida esposa.

Após o livro ter feito sucesso, Wilber publicou mais 10 livros ao longo dos anos, cada um dedicado a Treya. Além dos livros dedicados à memória da sua esposa, Wilber também escreveu diversos livros voltados para a área de filosofia.

Atualmente, Wilber tem 73 anos, e, além de ser escritor, também é filósofo e foi o criador da Psicologia Integral.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como “Paixão Sufocante” afetou a vida de quem inspirou o filme? Processos, polêmicas e mais!

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar