Este filme de época chocante e épico deixará a Netflix em breve – saiba por que você DEVE assistir!

Recentemente, tem se tornado comum que diversos filmes distribuídos pela Universal Pictures façam sucesso no catálogo da Netflix. Um destes casos é o épico Gladiador“, sucesso absoluto do gênero.

Apesar da boa repercussão, o filme está com os dias contados para deixar a plataforma de streaming. Confira, a seguir, o que se sabe sobre isso:

Qual é a trama de “Gladiador”?

Gladiador
Trama acompanha queda e ascensão do gladiador Maximus (Imagem: Divulgação/Universal).

O enredo central de Gladiador” guia os espectadores até os últimos dias do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), um imperador que marcou a história do Império Romano. Na época, um general que se destacava entre as legiões romanas era o ambicioso Maximus (Russell Crowe), cujo passado ficou marcado pelo bom uso da estratégia e habilidade em combate.

Antes de falecer, o Imperador Marcus Aurelius surpreende a todos ao revelar que gostaria que Maximus ocupasse seu posto. A pessoa mais enfurecida com a decisão, contudo, foi o jovem Commodus (Joaquin Phoenix), filho do Imperador que se preparou por anos para herdar o posto do pai. Tomado pelo ódio, ele ataca e assassina brutalmente o Imperador.

Assim que assume a coroa e o controle do Império, o jovem Commodus ordena que Maximus seja perseguido e morto pelas tropas romanas. Astuto e preparado, o soldado consegue fugir antes que seja capturado – e a partir de então ele passa a se esconder como um escravo. Tudo muda, contudo, quando ele vê no papel de Gladiador uma forma de se vingar do arquirrival.

Quando e por que o filme será removido?

Longa deixará a plataforma ainda no próximo mês (Imagem: Divulgação/Netflix).

Lançado em 2000 nos cinemas, o filme Gladiador” marcou a história do cinema de época ao apresentar ao público uma superprodução épica e de qualidade técnica inegáveis. Ainda na época, o longa foi produzido pro um trabalho conjunto entre a Scott Free Productions e a Red Wagon Entertainment, duas gigantes da indústria cinematográfica.

Já a distribuição do filme ficou a cargo da DreamWorks SKG, que garantiu a exibição do longa nos cinemas norte-americanos. No Brasil, é a Universal Pictures quem administra os direitos de distribuição do filme – e sua disponibilização na Netflix se deu através de um acordo multilateral entre a marca e o streaming.

Por este motivo, Gladiador” está disponível graças a um contrato limitado de licenciamento, e tal como todo acordo, este é estipulado com um prazo de validade.  Neste caso, em específico, o período elegível se encerra no dia 15 de maio – quando o filme será removido permanentemente do catálogo.

CONFIRA Também:
Diplomata tenta resolver problemas que não está preparada em nova série da Netflix

Por fim, queremos saber: você pretende assistir Gladiador” no catálogo da plataforma? Quais são suas expectativas? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre o título!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar