Diplomata tenta resolver problemas que não está preparada em nova série da Netflix

Estreou nesta quinta-feira (20), na Netflix, a série A Diplomata (The Diplomat, no original). A  trama segue a história de um mulher que consegue cargo importante ao qual não está preparada em meio a um crise internacional.

De acordo com a sinopse, Kate Wyler é uma diplomata que deveria ir para o Afeganistão, mas acabou se tornando a embaixadora dos Estados Unidos no Reino Unido. Ela pode ser boa em resolver problemas em zonas de conflito, mas não é tanto quanto se trata mansões histórias e egos políticos.

Kate agora tem que evitar crises internacionais e fazer alianças em Londres, como também se acostumar a ser o centro das atenções. Além disso, ela deve lidar com seu casamento com outro diplomata e político, Hal Wyler.

Criação e elenco

A série é criação de Debora Cahn, conhecida por West Wing: Nos Bastidores do Poder, e Homeland: Segurança Nacional.

O elenco inclui Keri Russell como Kate Wyler. A atriz já atuou em Felicity, Garçonete, Planeta dos Macacos: O Confronto e Missão: Impossível 3.

Ali Ahn como Eidra Graham. Ela é conhecida por História de Amor, Sobrenatural, Billions e Louie.

Rufus Sewell como Hal Wyler. O ator já apareceu em Cidade das Sombras, O Ilusionista, Coração de Cavaleiro e Judy: Muito Além dos Arco Íris.

David Gyasi, conhecido por Interestelar, A Viagem, Aniquilação e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Rory Kinnear que atuou em O Jogo da Imitação, 007 – Quantum of Solace, e Penny Dreadful

Ato Essandoh conhecido por Jason Bourne, Hora de Voltar, Diamante de Sangue e X-Men: Fênix Negra.

Keri Russell e Ato Essandoh em A Diplomata (Reprodução / Netflix)
Keri Russell e Ato Essandoh em A Diplomata (Reprodução / Netflix)

Recepção da crítica

No IMDb, A Diplomata conquistou a nota 7,5 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 100% de aprovação do público e 94% de aprovação dos críticos. Confira a seguir alguns comentários:

“Depois de um episódio de abertura um pouco fraco, A Diplomata se torna uma série extremamente agradável e, enquanto Russell comanda o programa, todos ao seu redor são uma adição e apoio brilhantes”, escreveu Lucy Mangan do Guardian.

“A Diplomata é uma visão interessante do drama político consagrado pelo tempo e que lança americanos e britânicos sob uma luz pouco lisonjeira. Unidos no caos e na confusão: viva o relacionamento especial”, comentou Vicky Jessop do London Evening Standard.

“A Diplomata merece ter tempo para florescer e provar sua profundidade e curiosas maquinações. Ainda mais, Russell merece ser vista e apreciada – apesar do começo difícil da série, este é seu veículo principal”, disse Cat Woods do Flicks (AU, NZ, UK).

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar