Um dos suspenses mais alucinantes e criativos da última década acabou de voltar para a Netflix!

Desde que o filme de suspense “Fragmentado” foi removido do catálogo da Netflix, milhares de fãs do gênero passaram a se lamentar pela decisão criativa da plataforma, que o removeu.

Não demorou muito, contudo, para que a Netflix reconhecesse o potencial do longa e retornasse a íntegra para o acervo. Entenda:

Qual é a trama de “Fragmentado”?

Fragmentado
Trama gira em torno das diversas personalidades de Kevin (Imagem: Divulgação/Universal).

A princípio, todo o enredo central do filme Fragmentado” gira em torno do protagonista Kevin (James McAvoy), que deixa todos intrigados com sua condição psíquica. Isso porque, para além de sua personalidade peculiar, ele carrega em sua mente outras 23 personalidades distintas, e consegue transitar entre elas facilmente.

Apena utilizando a força do pensamento, Kevin consegue assumir personas  completamente diferentes de um segundo para outro. Tudo muda, contudo, quando uma de suas personalidades entra em ação e sequestra três adolescentes inocentes que estavam em um estacionamento local – fazendo com que o trio passasse a viver sob cárcere privado.

Em um cativeiro preparado por Kevin, essas três jovens passaram a se assombrar com as diversas personalidades do protagonista. Agora, elas deverão utilizar as diferenças entre essas personalidades caso queiram escapar com vida do cativeiro – conseguirão elas dissuadir o protagonista?

Por que o filme saiu e voltou para a plataforma?

Direitos do filme não pertencem à Netflix (Imagem: Divulgação/Universal).

Agora, que conhece o enredo de Fragmentado”, deve estar se questionando: por que o filme foi removido, se retornaria tão brevemente ao catálogo da plataforma de streaming? Bem, para responder esta questão, faz-se necessário compreender o modelo de distribuição adotado pela plataforma.

Nos últimos anos, a Netflix tem apostado cada vez mais em filmes licenciados para diversificar seu catálogo. Neste sentido, é comum que títulos produzidos por estúdios diversos integrem o catálogo. No caso de Fragmentado“, em específico, sabe-se que os direitos de distribuição do título pertencem à Universal.

Uma vez que seu último contrato de licenciamento encerrou-se, o filme foi removido do catálogo. Mediante à demanda pelo título, contudo, a Netflix renegociou um novo contrato de licenciamento do título – que agora pode retornar ao catálogo, onde deve durar mais alguns meses.

CONFIRA Também:
Com elenco de peso, essa comédia romântica CLÁSSICA da Sessão da Tarde deixará a Netflix!

Por fim, queremos saber: você pretende assistir Fragmentado” no catálogo da Netflix? Quais são sua expectativas para o filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar