Com elenco de peso, essa comédia romântica CLÁSSICA da Sessão da Tarde deixará a Netflix!

Recentemente, tem se tornado cada vez mais comum que filmes aclamados entre os assinantes sejam removidos do catálogo da Netflix. Neste sentido, um sucesso que deixará a plataforma em breve é Paixão de Aluguel”.

Com um enredo empolgante e divertido, o longa se tornou um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde e promete deixar saudades entre os assinantes mais nostálgicos da plataforma. Conheça:

Qual é a trama de “Paixão de Aluguel”?

Sessão da Tarde Hoje | “Paixão de Aluguel”, comédia com Hillary Duff, vai ao ar nessa quinta-feira (24)
Filme narra a vida de uma família composta por três mulheres (Imagem: Divulgação/Universal).

A princípio, todo o enredo central do filme Paixão de Aluguel” gira em torno da personagem Jean, que já morou com suas duas filhas em várias cidades dos Estados Unidos. Desde muito novas, as garotas nunca conseguiram estabelecer a ideia de um lar fixo pelo fato da mãe querer mudar de cidade toda vez que algum relacionamento amoroso sai pela culatra.

Tudo começa a mudar, contudo, quando elas se mudam para a agitada Nova York. Lá, a filha mais velha da família, Holly, decide inventar um admirador secreto para sua mãe, com o intuito de que possam fixar-se na cidade. Para isso, a personagem baseia-se na identidade do tio de uma amiga para criar um perfil falso em um site de relacionamento.

As coisas ficam ainda mais intensas quando a mãe realmente se entrega ao novo romance e passa a acreditar fielmente no perfil virtual. A partir de então, Holly percebe que está criando um problema impossível de controlar – e agora terá que lidar com as expectativas da mãe enquanto tenta desenvolver sua própria vida amorosa ao lado do atraente Adam.

Quando e por que deixará a plataforma?

Por ser um filme lançado ainda em 2005, é evidente que Paixão de Aluguel” não é um longa original da Netflix – que passou a apostar em produções próprias apenas na última década. Em função disso, é evidente que a disponibilização do longa na plataforma ocorre mediante a um contrato de licenciamento entre a Netflix e a Universal, produtora do filme.

Dito isso, é válido destacar que estes contratos são estabelecidos com prazos bastantes restritos de vencimento. Recentemente, inclusive, vários acordos comerciais entre a Netflix e a Universal Pictures estão chegando ao fim – ocasionando em uma remoção em massa de títulos do catálogo.

No caso de Paixão de Aluguel“, em específico, já foi confirmado que o filme estará disponível na plataforma apenas até o dia 1 de junho deste ano. Após isso, o longa será permanentemente removido do acervo.

CONFIRA Também:
Filme indiano de superação é sucesso na Netflix, mas ESTE ponto tem revoltado o público!

 

Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você pretende assistir Paixão de Aluguel” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do site para mais informações sobre!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar