Os 5 maiores filmes de Michelle Yeoh, para quem também ama a matriarca de “Irmãos Sun”

A vencedora do Oscar, Michelle Yeoh está brilhando na série Irmãos Sun, como a matriarca da família mafiosa que precisa ser protegida de inimigos.

A atriz chinesa é um dos maiores nomes da Ásia quando se trata de cinema, e muitos de seus filmes são realmente imperdíveis. Assim, se você também ama Michelle Yeoh, confira 5 filmes da atriz que você não pode deixar de assistir.

O Tigre e o Dragão

Onde assistir: disponível para locação em Amazon Prime

Um dos maiores marcos na carreira de Yeoh é o filme O Tigre e o Dragão, indicado e vencedor de várias categorias do Oscar em 2000.

No filme, uma antiga e poderosa espada é entregue à uma exímia guerreira para ser protegida. Porém, a arma é roubada, o que dá início a uma perseguição com consequências surpreendentes.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

tudo em todo lugar ao mesmo tempo filmes michelle yeoh

Onde assistir: Amazon Prime

O filme que deu o tão merecido Oscar à Michelle Yeoh é realmente um grande filme.

No longa, a dona de uma lavanderia com sérios problemas com a filha precisa resolver um grande problemas de impostos, mas no momento da reunião, acaba se deparando com alguém idêntico a seu marido.

O home lhe informa que ela é uma peça essencial de um multiverso que está prestes a ser destruído por uma entidade que apenas ela pode ser capaz de parar.

007: O Amanhã Nunca Morre

Onde assistir: Amazon Prime

Sim, Michelle Yeon já foi uma Bond Girl, e daquelas que não necessariamente precisava ser salva pelo espião.

No filme, Bond descobre que um temível magnata das mídias pretende manipular as superpotências mundiais, e assim, causar a terceira guerra mundial.

Além da Liberdade

Onde assistir: Amazon Prime

Onde assistir: disponível para locação na Apple TV

Nessa cinebiografia, Yeoh é a filha de um herói da independência da Birmânia.

No longa, ela retorna ao seu país de origem e passa a ser membro ativa do movimento pela democracia no país. Isso não é visto com bons olhos pelo governo ditatorial, e começa a ser perseguida ao mesmo tempo em que continua sua luta.

Memórias de uma Gueixa

Memórias de uma gueixa filmes michelle yeoh

Onde assistir: Netflix

Por fim, um dos filmes mais bonitos da carreira de Michelle Yeoh é o drama Memórias de uma Gueixa, onde a atriz deu vida à Mameha, mestre gueixa da protagonista.

Nesse filme, após ser vendida pela família para uma casa e gueixas em Quioto, uma menina precisa enfrentar os abusos da dona da casa e os desafios para se tornar uma respeitada e famosa gueixa. Em meio a isso, ela passará por momentos históricos como a Segunda Guerra Mundial, e o fato de estar apaixonada por um homem proibido.

CONFIRA Também: Nova série da Netflix tem alguma das cenas de lutas mais incríveis e é ótima opção para acompanhar em 2024

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar