Este professor de Harry Potter nunca teve o respeito que merecia

No mundo mágico de Harry Potter, muitos personagens cativantes e marcantes ganham destaque ao longo da série de livros e filmes. Contudo, há um professor que nunca recebeu o devido reconhecimento que merecia: Alastor Moody. Este renomado Auror, conhecido por sua frieza e experiência no combate às forças das trevas, nunca teve a oportunidade de ensinar como professor oficial em Hogwarts.

Em vez disso, ele foi sequestrado e substituído por Bartô Crouch Jr., que fingiu ser Moody durante toda a história. Neste texto, vamos explorar por que o verdadeiro Alastor Moody nunca teve o reconhecimento merecido e como essa oportunidade perdida poderia ter impactado os alunos durante as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Tecnicamente ele nunca foi um professor oficial de Hogwarts

professores de hogwarts

Embora tenha recebido nomeação como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts, Alastor Moody nunca efetivamente assumiu a posição. Antes do início do ano letivo, sequestraram-no e substituíram-no por Bartô Crouch Jr., um seguidor do Lorde das Trevas e que assuimiu a identidade de Moody. Sob essa identidade falsa, Crouch Jr. conseguiu demonstrar sua efetividade ao ensinar, mesmo sendo sádico em suas práticas. E, óbviamente, uma habilidade ímpar para enganar a todos.

Portanto, apesar de nunca ter tido a oportunidade de lecionar de verdade, impedido por Crounch, “Olho-Tonto” Moody tinha um conhecimento ímpar e uma capacidade que, certamente, iria inspirar seus alunos. Contudo, isso nunca aconteceu.

Leia Também: Receita Cerveja Amanteigada: passo a passo de como fazer em casa

O verdadeiro Olho-Tonto Moody

A verdadeira personalidade de Alastor Moody era enigmática e fascinante. Conhecido por vigiar de forma extrema e manter um olhar constante, havia boas razões para considerá-lo um possível excelente professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Sua reputação como renomado Auror o precedia, e sua habilidade em combater as forças das trevas certamente o qualificava para transmitir seu conhecimento aos jovens bruxos. No entanto, devido às circunstâncias ele nunca teve a oportunidade de se conectar verdadeiramente com os estudantes e receber o respeito que merecia.

O potencial inexplorado do personagem

O destino trágico de “Olho-Tonto” Moody, morto em uma missão, representa mais uma camada de injustiça para esse personagem fascinante. Sua morte prematura acabou por privar tanto os alunos quanto o público de ver o que ele poderia ter realizado como professor em Hogwarts.

Portanto, com sua personalidade franca e honesta, Moody teria transmitido coisas muito boas aos alunos. Não apenas o conhecimento prático sobre a defesa contra as artes das trevas, mas também as complexidades emocionais e éticas envolvidas nesse campo.

Você gostaria de ter sido apresentado para esse professor de Hogwarts? Acha também que a história perdeu muito sem esse aprofundamento do Moody? Lembrando que todos os filmes da saga estão na HBOMax.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar