Dr. House: 5 doenças BIZARRAS já diagnosticadas no seriado

Dr. House voltou a ficar em alta graças a chegada do seriado na Netflix na semana passada. Com oito temporadas recheadas de episódios memoráveis, o que não faltaram foram doenças bizarras para House e sua equipe investigarem.

Mas quais foram as enfermidades mais estranhas abordadas na série?

Bem, a lista é imensa, e por isso, separamos 5 que realmente ficaram marcadas na memória do público devido a estranheza de seus sintomas ou consequências.

Peste Bubônica

Pra quem achava que a Peste Bubônica era coisa da idade média, o seriado decidiu abordar essa doença que matou milhões de pessoas no episódio 18 da 2ª temporada.

Na ocasião, uma jovem que não dorme há 10 dias e já está perdendo o controle da mente, acaba tomando um vidro todo de remédio para insônia, e mesmo assim não consegue apagar. Em dado momento do episódio, House descobre que o cachorro da moça tem pulgas infectadas com a peste e foi assim que ela foi infectada.

Incrivelmente, a Peste Bubônica é uma doença que realmente ocorre hoje em dia. Nos EUA, até 2003, cerca de 10 casos dessa enfermidade eram registrados no país, normalmente, transmitidos por parasitas em animais da área rural.

Envenenamento por Ouro

Outra doença bizarra que a maioria das pessoas não sabia que existia, era o envenenamento po ouro, abordado no episódio 15 da 2ª temporada.

No episódio, após ser levado ao hospital com dificuldades para respirar, um homem demonstra sintomas de ter sido infectado por metais pesados, mas não se sabe qual. Ao longo do episódio é descoberto que a esposa do homem o estava envenenado com tiomalato de ouro, tudo por vingança.

Ricketsialpox

Não, você não é o único que não sabe como pronunciar o nome dessa doença, mas ela foi abordada no episódio 7 da 7ª temporada do programa.

Nesse episódio, uma garota passa a ter sintomas de varíola após um frasco de 200 anos quebrar em sua mão. Mais tarde, é descoberto que o frasco esteve em um navio negreiro e infectado por ratos, os comuns transmissores da Ricketsialpox.

Apesar de mais comum nos séculos passados, essa é outra doença que ainda realmente existe, e ainda pode ser transmitida pelos roedores infectados.

Sarampo no Cérebro

A maior parte das pessoas já teve sarampo quando criança, mas você sabia que (raramente, é verdade), essa doença pode atingir o cérebro? Essa possibilidade foi descrita no episódio 1 da 2ª temporada da série.

No episódio, House atende um paciente adolescente que chega ao hospital com visão dupla. Ao longo do episódio é descoberto que o menino é adotado, e que nem todas suas vacinas foram aplicadas na primeira infância. Assim, a equipe encontra evidências de que sua confusão mental é resultado de sarampo que acabou se alojando em seu cérebro.

O sarampo é uma doença que realmente pode ter consequências mais preocupantes em adultos. Mas por sorte, é uma enfermidade que pode ser prevenida através de vacina, distribuída gratuitamente no Brasil pelo Sistema de Saúde Pública (SUS).

Meningoencefalite amebiana primária

dr house doenças

Ok, todo mundo quase morre de preocupação quando Foreman, o genial neurologista (e principal rival) de House, surge nos dois episódios finais da 2ª temporada da série com uma doença misteriosa, rendendo um dos momentos mais memoráveis da série.

Nessa ocasião, Foreman acaba contraindo uma bactéria causadora da  Meningoencefalite Amebiana Primária, que pode ser transmitida pelo cocô de pombos, após visitar a casa de um paciente em busca de respostas. Os episódios são dramáticos, tendo como consequência uma complexa cirurgia de retirada de tecido branco do cérebro de Foreman, para descobrir a causa de seus sintomas.

E então, qual outra doença estranha marcou sua jornada com a série Dr. House?

CONFIRA Também: Filme “Cinzas”, final explicado: Gökçe era real ou apenas uma personagem?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar