“Dahmer: Um Canibal Americano” é a maior estreia da Netflix desde o retorno de “Stranger Things”

A minissérie Dahmer: Um Canibal Americano chegou para provar mais uma vez que o true crime é realmente um dos gêneros preferidos do público de streamings.

Com 196,2 milhões horas visualizadas em sua semana de estreia, a produção sobre o serial-killer Jeffrey Dahmer conquistou o posto de maior estreia da Netflix desde que a 4ª temporada de Stranger Things chegou à plataforma em maio desse ano

A série sobre as crianças de Hawkins, estreou seu quarto ano com impressionantes 286,7 milhões de horas de visualização.

dahmer-um-canibal-americano-e-a-maior-estreia-da-netflix-desde-o-retorno-de-stranger-things
Dahmer: Um Canibal Americano alcança mais de 195 milhões de horas assistidas. (Imagem: Divulgação)

Segundo informações do ranking mundial da Netflix, a série de Ryan Murphy que traz Evan Peters na pele do cruel assassino americano, se colocou entre os maiores títulos de estreias da Netflix até agora, ultrapassando os números de estreia das 2ª temporadas de Bridgerton (193 milhões) e The Witcher (142,4 milhões), duas das séries mais populares do ranking geral do streaming.

Esses números, no caso, consideram o novo modelo de avaliação de audiência da plataforma, adotado a partir de junho de 2021.

Os motivos para todo o sucesso de Dahmer: Um Canibal Americano não são exatamente um mistério, e pode-se dizer que se devem a três principais fatores.

Para começar, produções sobre crimes reais sempre tem um grande apelo para o público. E em se tratando sobre um caso criminal tão marcante quanto os assassinatos de Jeffrey Dahmer, um grande interesse já era previsto.

Em segundo lugar, está o fato de Evan Peters ser um ator conhecido e bastante querido pelo público, fato que empurra sua grande fatia de fãs a conhecer mais um de seus trabalhos.

Em último lugar, com certeza estão a enxurrada de comentários de espectadores iniciais nas mídias sociais. Desde que estreou no último dia 21 de setembro, Dahmer se tornou um dos assuntos mais comentados em redes como Facebook e Twitter, e não apenas por páginas especializadas em filmes e séries, mas principalmente pelo público comum que conferiu os primeiros episódios e indicou para outras pessoas.

Agora, resta saber até quando toda a popularidade da série irá durar no posto mais alto do ranking da Netflix.

CONFIRA Também:

Dahmer: família de uma das vítimas do assassino critica a série da Netflix; entenda

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar