Dahmer: família de uma das vítimas do assassino critica a série da Netflix; entenda

Embora tenha feito bastante sucesso na Netflix brasileira e mundial recentemente, a série Dahmer: O Canibal Americano é alvo de críticas por uma das famílias das vítimas do assassino e por boa parte do público.

Confira a seguir tudo o que foi dito pela família da vítima sobre a série, que tem dado muito o que falar nas redes sociais recentemente.

Dahmer: críticas de uma família das vítimas sobre a série

Dahmer: família de uma das vítimas do assassino critica a série da Netflix; entenda (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Dahmer: família de uma das vítimas do assassino critica a série da Netflix; entenda (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Recentemente, a família de Errol Lindsey, uma das 17 vítimas de Dahmer, não ficou nada feliz com o lançamento da série da Netflix contando a história do Serial Killer, com todas as críticas feitas sendo compartilhadas nas redes sociais por Eric Perry, primo de Lindsey.

Eric foi ao Twitter para compartilhar as críticas negativas feitas por sua família pouco tempo após o lançamento da série. Ele havia postado um vídeo na rede social comparando a crise que sua prima, Rita Isbell, teve na vida real, crise que foi retratada na série, e também questionando os motivos para reviverem os traumas vividos pelas famílias. Confira a seguir o que Eric disse:

Não estou dizendo para as pessoas o que elas devem assistir, eu sei que a mídia de crimes verídicos é enorme atualmente, mas, se você está realmente curioso para saber das vítimas, a minha família está muito decepcionada com essa série. Ela só está revivendo os traumas de novo e de novo e por quê? Quantos filmes, séries ou documentários são necessários?

Além disso, Eric também disse que ninguém havia entrado em contato nem com ele nem com sua família para informar sobre a produção da série ou para perguntar sobre o sofrimento dele e de seus familiares.

Eric disse também que, pelo fato dos assassinatos e da história de Dahmer estarem em domínio público, os produtores não são obrigados a informar para as famílias das vítimas sobre a produção da série.

Repercussão dos comentários de Eric

O comentário de Eric deu muito o que falar no Twitter. Aproveitando toda a atenção que a postagem teve em pouco tempo, ele fez mais um comentário na rede social. Confira:

Ok, eu não achei que esse comentário fosse ganhar tanta atenção assim. Para responder a questão principal, não, eles não enviam nenhuma notificação para as famílias quando fazem isso. Como tudo é registro público, os produtores não precisam informar (nem pagar!) ninguém. A minha família só ficou sabendo da série no mesmo momento em que todo mundo ficou.

Então, quando dizem que estão fazendo isso “com respeito às vítimas” ou “honrando a dignidade das famílias” ninguém nos diz nada. Meus primos acordam de manhã quase todos os meses com mensagens e ligações dizendo que mais um documentário do Dahmer foi feito. Que crueldade.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
O Perfumista: Principais diferenças entre o filme e a história que o inspirou

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar