Cheio de ação e reviravoltas, filme premiado que se passa na 2ª Guerra voltou para a Netflix!

Recentemente, a Netflix tem promovido cada vez mais mudanças no seu catálogo. Neste sentido, um dos filmes mais aclamados que outrora já esteve disponível retornará para o acervo: Bastardos Inglórios”.

De um realismo histórico ímpar, o longa premiado dá o que falar entre historiadores e espectadores desde que chegou aos cinemas. Confira, a seguir, alguns detalhes sobre o longa:

Qual é a história de “Bastardos Inglórios”?

Eli Roth como Donny Donowitz e Brad Pitt como Aldo Raine em Bastados Inglórios (Imagem: Reprodução/Universal Pictures)
Remanescentes em Paris, soldados lutam para vingarem-se de nazistas (Imagem: Reprodução/Universal Pictures)

A princípio, o enredo central de Bastardos Inglórios” leva o público até o cotidiano difícil da Segunda Guerra Mundial, quando a França finalmente cedeu às forças de Hitler e passou a ser ocupada pelos exércitos nazistas. Apesar disso, alguns grupos armados remanescentes no país ainda preparavam sabotagens contra o regime alemão.

Um destes grupos foi liderado pelo tenente Aldo Raine (Brad Pitt), que reuniu um pelotão de soldados judeus. Lutando pela liberdade do país, eles decidiram embarcar em uma missão suicida contra as forças de Hitler. Cercados por alemães, eles se desafiaram a assassinarem das formas mais cruéis possíveis o maior número de nazistas que conseguissem no tempo que lhes restavam.

Além disso, outro núcleo importante do filme gira em torno de Shosanna Dreyfuss que assistiu sua família ser cruelmente executada por um poderoso coronel. Após isso, ela decidiu que se mudaria para Paris. Lá, ela utilizou sua identidade de dona de um cinema da cidade para encontrar uma maneira de se vingar dos nazistas.

Por que o filme faz tanto sucesso na Netflix?

Produção é retrato realista da Guerra (Imagem: Divulgação/IMDb).

Em tempos sombrios de revisionismo histórico e organizações neonazistas, é necessário que algumas vezes o óbvio seja dito. Neste sentido, o filme “Bastardos Inglórios” pode sim ser visto como uma mera obra de ação histórica, mas as mensagens do seu enredo vão muito além dessa superficialidade.

Ao demonstrar que a intolerância nem sempre deve se tolerada, o longa expõe o horror que foi o regime nazista e a forma cruel como ele perseguia pessoas por suas etnias. O senso de injustiça, compartilhado com o espectador, faz com que a jornada do grupo de protagonistas seja ainda mais interessante e cativante.

Com um enredo bem construído, “Bastados Inglórios” faz jus ao seu sucesso ao apresentar cenas de tirar o fôlego e mesclá-las de forma única com reflexões que, apesar de um tempo histórico distintos, se fazem necessárias até a atualidade.

CONFIRA Também:
Um dos suspenses mais alucinantes e criativos da última década acabou de voltar para a Netflix!

Por fim, queremos saber: você pretende assistir ao filme Bastardos Inglórios” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para o longa? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre os títulos!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar