Como foi o relacionamento entre Lady Di e Dodi Alfayed antes do trágico acidente que tirou a vida de ambos?

Um romance curto, um milionário egípcio, férias no sul da França e a triste tragédia que tirou a vida de Lady Di e Dodi Al-Fayed. O relacionamento entre a princesa Diana e Dodi voltou a ser assunto com o lançamento da primeira parte da 6ª temporada de The Crown na Netflix.

Mas como sabemos como a produção da Netflix gosta de exagerar nas liberdades de adaptação, vamos explorar como foi realmente o relacionamento entre o casal antes do acidente que tirou a vida de ambos.

Quem era Dodi Al-Fayed?

Dodi Al-Fayed era um empresário de origem egípcia, filho do ex-proprietário da famosa loja de departamento Harrods, Mohamed Al-Fayed. Nascido em 15 de abril de 1955, em Alexandria, no Egito, Dodi cresceu em um ambiente de luxo e tornou-se conhecido por seu estilo de vida extravagante e sua lista de conquistas no mundo das celebridades.

Antes de namorar Lady Di, Dodi teve relacionamentos com algumas das mulheres mais famosas de Hollywood, como Julia Roberts, Brooke Shields e Winona Ryder. Sua vida amorosa era um verdadeiro desfile de estrelas, o que certamente contribuiu para a atenção que o relacionamento com a princesa Diana recebeu da imprensa.

O relacionamento entre Dodi e Diana até suas mortes

Diana Dodi se conheceram em 1986, durante uma partida de polo. Na época, Diana e Charles ainda eram casados, e Dodi não passava de um conhecido com quem o casal frequentava alguns eventos sociais em comum.

O romance entre Diana e Dodi começou realmente muitos anos após o casamento com Charles terminar, em 1992, e só após a assinatura formal do divórcio, em 1996.

Em 1997, logo após terminar seu namoro com o médico Hasnat Khan, Diana e Todi começaram a sair, e em julho daquele ano, ele convidou ela e os filhos para passarem as férias de verão em seu iate e em uma propriedade de sua família, localizada no sul da França.

Durante esse período, surgiram as primeiras imagens revelando a relação entre os dois e foi aí que a loucura de paparazzis atrás da princesa recomeçou. As fotografias apenas acentuaram o furor da mídia em torno do relacionamento e aumentaram o interesse dos fãs e curiosos.

Assim, pelo restante do mês de agosto de 1997, Diana e Dodi eram fotografados por onde quer que fosse. A obsessão dos fotógrafos em torno do relacionamento, como sabemos, acabou de forma trágica em 31 de agosto, com o casal morrendo em um acidente de carro enquanto eram perseguidos por paparazzis em Paris.

Alegações de que o romance era uma farsa

Dodi e Diana

O relacionamento de Diana e Dodi sempre foi alvo de controvérsias e recentemente surgiram alegações de que o namoro entre eles era, na verdade, uma farsa.

Segundo um ex-funcionário do iate de Dodi relatou em 2021, durante as férias de 1997, o casal dormia em quartos separados e demonstravam carinho apenas em frente as câmeras.

Essas alegações foram reforçadas pelo assessor pessoal de Diana, Michael Gibbis, que anos mais tarde contou que não acreditava que a relação dela e Dodi teria durado muito tempo após o verão de 1997.

Segundo ele, Diana só queria um verão agradável ao lado de uma pessoa legal, e realmente acha que o caso não teria passado de um affair se os dois não tivessem morrido tragicamente.

Apesar das especulações, é importante ressaltar que essas alegações nunca foram oficialmente confirmadas, e muitas pessoas acreditam que Diana e Dodi realmente estavam apaixonados e planejavam levar o relacionamento adiante.

CONFIRA Também: Emma Corrin: 5 curiosidades sobre a atriz de “Diana” de The Crown

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar