Clonaram Tyrone: Entenda o final do novo filme viral da Netflix

Clonaram Tyrone acabou de chegar à Netflix e deve se tornar um dos filmes mais assistidos desse final de semana na plataforma.

Com uma história cheia de mistério, comédia e ficção científica, o filme já está dando o que falar nas redes, mas nem todo mundo parece ter entendido muito bem o final do longa.

Dessa forma, nesse artigo a gente vai tentar esclarecer todos os principais pontos desse desfecho que, realmente, pode ter ficado um pouco confuso.

Quem está por trás dos experimentos no final de “Clonaram Tyrone”?

Clonaram Tyrone final do filme

Próximo ao final do filme, quando se infiltram no laboratório, Fontaine (John Boyega), acaba tendo a chocante revelação de que uma versão mais velha dele mesmo, é o verdadeiro Fontaine e está por trás dos experimentos de clonagem.

A explicação de o Velho Fontaine oferece a seu clone mais jovem é que o projeto teria como objetivo acabar com qualquer diferença entre a população dos Estados Unidos, e com isso, promoveria a paz total na América.

A visão do Velho Fontaine, no entanto, é perturbadora, já que ele acredita que apenas modificando os genes dos negros para que eles nasçam com traços de pessoas brancas, pode acarretar no sucesso de “paz” que ele procura.

Em resumo, Velho Fontaine e o governo dos Estados Unidos acreditam que apenas o branqueamento da população negra poderia acabar com os impasses entre negros e brancos. 

Em explicação geral, essa é uma ideia bem semelhante a que Hitler tinha em relação a raça Ariana na Alemanha Nazista.

Quem, afinal, é Tyrone?

Quando tudo no filme parece ter sido resolvido, com Fontaine, Yo-Yo Slick tendo libertado os clones, o público é surpreendido com a cena pós-crédito.

Nela, vemos Fontaine acordando como qualquer outro dia, porém, em pouco tempo percebemos que a pessoa que acordou não é realmente o Fontaine que acompanhamos ao longo do filme.

Ao assistir a notícia do que aconteceu com a libertação dos clones, o homem em frente a TV é chamado de Tyrone.

Dessa forma, o público entende que o que Fontaine, Yo-Yo Slick descobriram em sua região, é apenas a ponta do iceberg, e que, muito provavelmente, o Governo e o Velho Fontaine possuem outros laboratórios de clonagem espalhados por todo o país.

CONFIRA Também:

Oppenheimer vai ser lançado na Netflix? Veja em qual streaming assistir

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar