Comédia de 2009 é redescoberta na Netflix e está conquistando assinantes. Mas vale realmente a pena?

Como você já deve ter reparado, de tempos em tempos a Netflix com segue fazer explodir um sucesso que está longe de ser novo. Filmes e séries antigos ganham a atenção do público e, não raramente, passam a integrar o top 10. Esse é o caso de Cadê a Minha Entrega, filme de 2009 redescoberto na plataforma.

Dirigido por Benny Boom, o filme é uma comédia policial ambientada na Filadélfia que teve um orçamento bastante modesto para ser produzido (apenas 3 milhões de dólares). Apesar disso, pode-se dizer que à época foi um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, faturando mais de 10 milhões.

Se você andou “zapeando” pela Netflix nos últimos dias, pode ter se deparado com esse título no top 10 da plataforma e ficado se perguntando se valia uma espiada. Sobre isso, nós te contamos a nossa opinião nos parágrafos a seguir.

Sinopse de “Cadê a Minha Entrega”

cadê a minha entrega filme netflix vale a pena

Leo é um entregador da empresa Next Day Air, uma similar dos “correios”, onde sua própria mãe é sua chefe. Apesar disso, os frequentes erros de Leo podem acabar resultando em sua demissão.

Um dia, o jovem entregador é incumbido de fazer uma entrega em um prédio, porém, acidentalmente acaba deixando o pacote no apartamento errado.

O que Leo não imaginava é que a encomenda se tratava de dez tijolos de cocaína, que ele entregou para dois aspirantes a criminosos que não perdem tempo quando percebem o que lhes caiu nas mãos.

Agora, Leo se vê em meio a uma confusão que nunca imaginou, em meio a traficantes que irão atrás dele para saber, o que diabos aconteceu com a mercadoria.

Sobre o filme

comedia-de-2009-e-redescoberta-na-netflix-e-esta-conquistando-assinantes-mas-vale-realmente-a-pena

Cadê a Minha Entrega foi escrito para ser uma espécie de paródia da cena criminal do estado da Filadélfia, nos Estados Unidos, onde a questão do tráfico e da criminalidade são um problema constante.

Assim, Benny Boom, diretor do filme se interessou de cara pelo roteiro já que, sendo ele mesmo nativo da Filadélfia, acabou identificando várias semelhanças entre os personagens e o bairro em que a história se passa, com muito do que via em seu próprio bairro na juventude.

Assim, o filme foi gravado em apenas 20 dias, e conta com alguns grandes nomes da TV e cinema dos Estados Unidos como Donald Faison, Omari Hardwick, Mike Epps, Wood harris, entre outros.

O que esperar de “Cadê a Minha Entrega”? Vale a pena?

Cadê a Minha Entrega foi tido como um filme de ruim a mediano pela crítica, porém, a bem da verdade é que esse daquele tipo de produção “8 ou 80”, que alguns realmente irão odiar e outros irão amar com força.

Ambientado em um cenário tomado pelo tráfico de drogas, o filme inicia em um ritmo interessante onde dois cenários são apresentados. O primeiro é o lado sério da coisa, onde o chefão do tráfico se apresenta e de início o espectador pode pensar que verá algo mais parecido com Better Call Saul. O outro, no entanto, é ambientado em meio aos criminosos cheios de piadinhas americanizadas e que, claramente, não sabem bem o que estão fazendo.

Por fim, conhecemos o protagonista Leo, com sua vibe irresponsável, mas ingênua, que não imagina o que o espera.

Cadê a Minha Entrega consegue ser dois filmes em um, onde a comédia é realmente um parte importante (e por vezes forçada), porém, a parte dos criminosos e do tráfico consegue ser cheia de violência e um bom tanto verossímil.

Em comparação rasa com outras produções, o filme talvez lembre um pouco a série Atlanta com o astro Donald Glover, já que assim como ela, faz uma mescla de comédia e crítica social, apesar de jamais poder ser comparada em profundidade (ou seriedade) com a indicada ao Emmy.

Em resumo, Cadê a Minha Entrega é uma comédia mediana, que apresenta bons personagens, tem um desenvolvimento satisfatório e deve render algumas risadas. Vale a pena ao menos começar a assistir.

CONFIRA Também:

3ª e última temporada de “Sky Rojo” está na Netflix. Vale a pena começar a assistir agora? A gente te conta!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar