EMOCIONANTE! Atriz de “Guerreiras” revela como série a ajudou a “curar suas feridas”

Desde que a série licenciada Guerreiras” estreou na Netflix, a produção tem estado em alta entre os títulos mais recentes da plataforma de streaming. Atualmente, a série ocupa o topo do ranking brasileiro.

Produzida pelo canal francês TF1, a produção dos mesmos criadores de “Chamas do Destino” tem como premissa apresentar 4 diferentes mulheres que enfrentam a Guerra de diferentes formas.

Entre os nomes que se destacam no elenco, é possível citar o da atriz Sofia Essaïdi. Na série, ela interpreta a corajosa Caroline, esposa de um magnata do ramo de automóveis. Recentemente, a atriz deu o que falar ao compartilhar um relato emocionante com o portal francês Télé-Loisir.

Sofia Essaïdi fala sobre “Guerreiras” e sua emancipação enquanto mulher

“Guerreiras” ajudou atriz a curar feridas do seu passado (Imagem: Divulgação/TF1).

Após interpretar a brilhante Caroline na série, a atriz Sofia Essaïdi passou a ser vista como inspiração para milhares de mulheres. A princípio, parte disso se deve às suas origens: apesar de ter nascido na França, a atriz pertence a uma tradicional família marroquina por parte do pai.

Por esse motivo, Essaïdi tem sido vista por milhares de garotas árabes como um exemplo de mulher emancipada – cuja carreira e talento trazem certa visibilidade a um público historicamente ocultado.

Por ser um exemplo tão grande de força e emancipação, é comum que algumas dessas características cheguem em suas personagens. Nesse sentido, a atriz foi questionada pelo Télé-Loisir acerca de quais características suas ecoam em Caroline, de “Guerreiras”.

De acordo com Sofia Essaïdi, é sua libertação e aceitação enquanto mulher que brilham na personagem. Para ela, esse processo iniciou-se há alguns anos, e viver personagens como Caroline a ajudaram a curar suas feridas passadas:

“Há alguns anos, iniciei um trabalho de libertação e aceitação de mim mesma enquanto mulher. Quero curar minhas feridas, meus condicionamentos, meus medos, meus impedimentos, minhas crenças limitantes, tudo que me impede de ser eu mesma. Cada produção é uma pedra que nutre meu edifício”.

Série ajuda a quebrar estigmas e limitações

Guerreiras
Sofia Essaïdi ficou feliz por ser escalada para personagem que se distingue de suas origens (Imagem: Divulgação/DHnet).

Na mesma entrevista, Sofia Essaïdi também falou sobre como Guerreiras” a ajudou a quebrar um estigma. Isso porque, a princípio, a artista era convidada apenas para interpretar personagens clichês de ascendência árabe.

De acordo com a atriz, é importante que mulheres como ela interpretem os mais diversos tipos de personagens: “Felizmente, ao longo dos anos, os canais e as produções tiveram cada vez mais imaginação. É importante fazer papéis em que a identidade não seja mais um assunto.”

CONFIRA Também:
Guerreiras: Conheça a história real dessas 4 mulheres que inspiraram a série

Por fim, queremos saber: o que você achou de Guerreiras“? Assistiu a série no catálogo da Netflix? Para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Fonte: Télé-Loisir

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar