Assinantes da Netflix não estão CONSEGUINDO assistir esse filme de suspense. Entenda o motivo!

Apesar de todos os filmes da Netflix serem pensados para agradar a maioria do público de assinantes, alguns mais polêmicos dividem opiniões. Nesse sentido, O Paciente Perdido” se destaca entre os demais.

Lançado em novembro do último ano, o longa francês vem gerando confusão nos fãs desde o momento de sua estreia. Entenda, a seguir, por que ele divide tantas opiniões:

Sobre o que é o filme “O Paciente Perdido”?

O Paciente Perdido
Jovem embarca em jornada para recuperar memórias (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, o enredo central do filme O Paciente Perdido” gira em torno de um jovem chamado Thomas, que acorda em um hospital misterioso após passar três anos em coma completo. Sem memórias, sua única certeza é a de que ele foi a única pessoa que sobreviveu a um massacre de sua família e que sua irmã, Laura, desapareceu após os acontecimentos.

Agora, que está de volta ao mundo real, ele precisa da ajuda da psicóloga Anna Kieffer, que o guia em uma jornada para que recupere parte de suas memórias. Com o intuito de descobrir o que realmente aconteceu com Laura e revelar, de uma vez por todas, quem é o seu possível assassino, a dupla embarca em uma jornada mental de tirar o fôlego.

Enquanto exploram o subconsciente de Thomas durante as sessões de terapia, Anna consegue trazer à memória do rapaz alguns traumas do seu passado msitérios sombrios sobre o que ocorreu. Agora, que está em uma espécie de “labirinto mental“, o protagonista pode não contar com a sorte novamente.

 

Por que o filme divide tantas opiniões?

Filme tem dado o que falar entre os assinantes (Imagem: Divulgação/Netflix).

 

Agora, que conhece a premissa e o enredo do filme, deve estar se questionando: o que ele tem de tão controverso? A princípio, um dos principais pontos levantados pelos assinantes é de que ele se apresenta como um filme de terror, mas na realidade é um drama com pitadas de suspense.

O principal problema de O Paciente Perdido“, contudo, está em uma questão salientada por quase todos os seus espectadores: o ritmo do roteiro. Ao apostar em uma pegada psicológica, o filme desenvolve seus acontecimentos com lentidão. A sensação de que o tempo passa e nada acontece, então, passa a imperar durante a experiência.

Onde está o terror? Não sei. Filme parado e sem graça“, disparou uma espectadora em sua rede social. “Isso não é terror, é um suspense parado e ruim”, bombardeou outra assinante da plataforma, que estava indignada com o longa.

Conclui-se, portanto, que O Paciente Perdidopode ser um filme que agrada quem curte bons dramas psicológicos e contemplativos. Se você está em busca de um terror de arrepiar os cabelos ou um suspense estarrecedor, talvez seja melhor continuar navegando pelo catálogo.

CONFIRA Também:
“Tem que captar as entrelinhas”: Entenda por que este suspense de 2010 continua fazendo sucesso na Netflix

Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você pretende assistir O Paciente Perdido”? Qual é sua opinião sobre o filme controverso? Compartilhe-a com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do site!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar