“Tem que captar as entrelinhas”: Entenda por que este suspense de 2010 continua fazendo sucesso na Netflix

Desde que foi lançado nos cinemas, no longínquo 2010, o filme Ilha do Medo” passou a ser uma das grandes referências de suspense psicológico do cinema moderno. Parte disso se deve, a princípio, ao seu enredo cheio de mistérios e reviravoltas chocantes.

Apesar de ter sido lançado há mais de 12 anos, o longa continua repercutindo entre os assinantes da Netflix. Entenda, a seguir, por que ele continua dando o que falar até os dias de hoje:

Sobre o que é o enredo do filme?

Ilha do Medo
Enredo do filme leva espectadores até hospital psiquiátrico (Imagem: Divulgação/IMDb).

A princípio, o enredo central de Ilha do Medo” guia os espectadores até o ano de 1954,  quando hospitais psiquiátricos com práticas controversas ainda operavam na América do Norte. Nesse contexto, a trama mostra o detetive particular Teddy Daniels investigando um desaparecimento suspeito no Shutter Island Ashecliffe Hospital, localizado em Boston.

Ao chegar na instituição, ele logo descobre que os pacientes estão sendo cobaias de alguns experimentos por parte dos médicos – muitos deles sem princípios éticos e legais. A medida que o detetive busca mais informações sobre a operação do local, ele passa a encontrar certa resistência dos médicos e dos funcionários que lá trabalham.

Enquanto insiste na tentativa de conseguir os arquivos necessários para que um caso seja aberto, um furacão devastador atinge a ilha. Sem comunicação com o mundo externo, os funcionários devem lidar com a fuga de alguns prisioneiros, que tornam a situação perigosa. Além disso, Teddy Daniels começa a se questionar sobre sua própria realidade e história naquele lugar.

 

Por que “Ilha do Medo” ainda dá o que falar?

Reviravoltas do enredo continuam dando o que falar entre o público (Imagem: Divulgação/IMDb).

 

Para além do sucesso avassalador, não é atoa que Ilha do Medo” é uma das principais referências de suspense psicológico até os dias de hoje. Do início ao fim, o longa prende os espectadores em um enredo repleto de reviravoltas e revelações chocantes, que tira o fôlego do público até o último ato.

Aqui, contudo, os próprios espectadores fazem uma ressalva: Ilha do Medo” requer sua atenção total. Nas redes, uma assinante da Netflix compartilha sua recomendação: “Muito bom! Complexo! Psicológico! Tem que captar nas entrelinhas“. Além disso, as reviravoltas também ganham destaque: “Surpreendente, né? Fecha com chave de ouro”, relata outra espectadora.

Além disso, os usuários também relatam como o filme faz o público questionar sobre suas próprias convicções. “Faz você refletir sobre a nossa própria sanidade”, destaca um assinante da Netflix. “É um filme que mexe com nossa cabeça”, alerta outra espectadora.

Conclui-se, então, que Ilha do Medo” é um longa imperdível para quem está em busca de um filme complexo e cheio de peculiaridades para assistir na plataforma. Aqui, a experiência imersiva e psicológica certamente te deixará na ponta do sofá.

CONFIRA Também:
Esposa foge com filha em suspense de tirar o fôlego da Netflix: “Antigo mas excelente”, avalia o público

Por fim, queremos saber: você já assistiu ao filme Ilha do Medo” no catálogo da Netflix? Quais são suas impressões sobre o longa? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve os sucessos da plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar