Alexandre: O Nascimento de um Deus: 4 motivos para você conferir essa série histórica na Netflix

Na última quarta-feira (31), a Netflix lançou uma produção de 6 episódios sobre uma das figuras históricas que mais despertam curiosidade até hoje em: Alexandre: O Nascimento de um Deus.

Com direção de Hugh Ballantyne, a série pretende contar a história completa de Alexandre, o Grande, rei da Macedônia que, contra todas as expectativas, construiu o maior império que a história do mundo conhece.

A série possui grande qualidade, e alguns atrativos específicos que vão te fazer ir correndo dar play na Netflix.

Motivos para assistir “Alexandre: O Nascimento de um Deus”

alexandre o nascimento de um deus

Confira a seguir 4 motivos para que você também decida dar uma chance para essa produção grandiosa.

É um Docudrama

Para começar, uma das coisas mais legais sobre Alexadre: O Nascimento de um Deus, é que a série não é apenas um drama que romanceia a história do conquistados, e sim uma mistura entre documentário e dramatização.

Ou seja, ao longo da série, além das cenas dramatizadas como qualquer série ficcional ou biográfica, o programa conta com entrevistas de estudiosos e cientistas, que contam a história do protagonista.

Embasamento histórico

Como “consequência” do modelo de depoimentos de especialistas, o público pode ter a certeza de que está assistindo uma série biográfica que conta a vida de seu protagonista com embasamento histórico.

Ou seja, ainda que as cenas dramatizadas possam ter alguns pontos de licença poética, ou apresentarem a narrativa conforme o que o conhecimento da época acreditava (como a passagem onde a mãe de Alexandre diz a ele que ele é filho legítimo de Zeus), os depoimentos trazem clareza a esses momentos repletos de superstições.

Ótimas atuações

Alexandre o Nascimento de um Deus não seria uma grande série se contasse com um elenco que não faz jus aos personagens da história.

Felizmente, a produção fez um ótimo trabalho selecionando o casting do programa, cheio de rostos novos, mas muito talentosos, com a maior parte dos atores tendo grande experiência de teatro anteriormente.

É uma série curta e fácil de assistir

Finalmente, o último grande motivo para assistir a série, além de seus cenários e fotografia impecáveis, é que a série tem apenas 6 episódios, com cada um deles não passando de 40 minutos.

Ou seja, é um programa muito fácil de assistir, com um ótimo ritmo, e que consegue cobrir com bastante precisão as principais passagens da vida do rei macedônico.

Em resumo, Alexandre: O Nascimento de um Deus é uma série que com certeza vale a pena ser assistida.

CONFIRA Também: Como “Alexandre O Grande”, protagonista da nova série da Netflix, morreu?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar