7 excelentes filmes dramáticos da Netflix para quem gostou de “As Nadadoras”

Semana passada, um filme original da Netflix foi adicionado ao catálogo expandindo ainda mais o catálogo de filmes próprios do serviço de streaming, e é claro que estamos falando de As Nadadoras. Baseado em uma história real, essa obra inspiradora e emocionante vem conquistando cada vez mais assinantes da plataforma de streaming.

E, se você gostou do novo filme original da Netflix, aqui no Sobre Sagas você poderá conferir outras 7 produções dramáticas e emocionantes que também estão disponíveis na plataforma de streaming para você que gostou de As Nadadoras assistir hoje nesse domingo! Nós garantimos que com certeza você gostará de todos os títulos selecionados!

Sobre “As Nadadoras”

Duas irmãs inseparáveis com o sonho de se tornarem nadadoras fogem da Síria devastada pela guerra e buscam refúgio em um outro país com esperanças de seguirem seus sonhos de chegarem até as olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Sabendo que a jornada não seria fácil, as duas contam com a ajuda uma da outra para assim conseguirem alcançar seu sucesso, porém, as dificuldades e obstáculos serão muito maiores do que elas imaginavam, e só ficaram cada vez mais complicados ao longo da jornada. Baseado em fatos reais.

7 – O Solista — 2008

Um homem que trabalha como colunista para o principal jornal de Los Angeles está com a sua vida totalmente bagunçada, seu casamento anda mal e ele não está nem um pouco feliz com o seu trabalho. Depois de ter decidido dar um jeito na sua vida caótica, ele conhece um mendigo tocando violino como um profissional nas ruas da cidade. Ao terem se conhecido, uma estranha amizade nasce entre os dois, e o colunista decide divulgar a história do violinista para todos na cidade. Baseado em uma história real.

6 – Meu Nome é Rádio — 2003

Nos anos 1970 nos EUA, em uma cidade dominada pela segregação racial, um treinador chamado Jones (Ed Harris), que é muito exigente com seu time e está decidido a levá-los para a vitória no campeonato, acaba conhecendo um jovem rapaz chamado Rádio (Cuba Gooding Jr.), que possui dificuldades de aprendizado, e não demora muito até que os dois formem uma amizade.

Depois que Rádio e Jones se tornam melhores amigos, Rádio começa a trabalhar como assistente pessoal do treinador, mas os torcedores do time de Jones começam a reclamar para o treinador que a sua amizade com o rapaz pode acabar atrapalhando o caminho para o sucesso do time no campeonato.

5 – Vivos — 1993

Um time de Rugby que viajava do Uruguai até o Chile de avião para um jogo acaba sofrendo um grave acidente nas montanhas quando a aeronave acaba colidindo com a cordilheira. Conforme as esperanças do resgate foram diminuindo cada vez mais, os sobreviventes tiveram que aprender a sobreviver como podiam, usando os destroços do avião como abrigo e até mesmo comendo a carne dos passageiros que não sobreviveram ao acidente. Baseado em uma história real.

4 – Árvores da Paz — 2022

Quatro mulheres africanas que nunca se conheceram antes e que possuem personalidades bastante diferentes buscam refúgio no porão de uma casa para fugirem de um genocídio brutal que aconteceu em Ruanda. Conforme os dias foram passando, elas foram formando lentamente uma amizade entre elas. Baseado em uma história real.

3 – Um Homem entre Gigantes — 2015

Dr. Bennet Omalu (Will Smith) é um patologista que conseguiu formular uma ligação bastante polêmica entre os golpes levados pelos jogadores de futebol americano e traumatismos cranianos levados por tais jogadores. Depois da descoberta, ele tenta alertar a população do país sobre tais perigos, mas será uma tarefa difícil conseguir chamar a atenção das pessoas para o assunto. Baseado em uma história real.

2 – Imperdoável — 2021

Após ter cometido um crime brutal, Ruth (Sandra Bullock) cumpre sua pena na prisão e depois é liberada novamente, podendo voltar a viver livremente. Mas, quando ela descobre que ninguém está disposto a perdoá-la pelo seu passado, Ruth passa a viver uma vida de discriminação por todos no local onde ela já chamou de lar. A sua última esperança para encontrar um sentido na sua vida é achar a sua irmã que foi forçada a deixá-la para trás.

1 – Graça e Coragem — 2021

Um homem e uma mulher recém-casados tem sua vida abalada ao descobrir que ela está com câncer em estado grave. Estando decididos a lutar juntos contra a doença e manter seu casamento vivo, eles entraram juntos em uma jornada de superação e determinação, que os levará a descobrir o verdadeiro significado de amor eterno.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
O Paciente Perdido: jovem acorda do coma e tenta lembrar do assassinato da família em novo filme Netflix. Vale a pena assistir?

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar