5 detalhes que você precisa saber sobre Sex and City que chegou na Netflix nesta semana

Sex and the City estreou em 2018 na HBO e se tornou um verdadeiro sucesso, sendo um programa lembrado até o hoje. E a série agora está disponível na Netflix.

A série se destacou pela forma como abordou questões como sexualidade, relacionamentos, solidão e amizade de maneira franca e relevante. Isso ressoou com muitos espectadores.

O figurino inovador e a moda extravagante das protagonistas também desempenharam um papel importante. As roupas e acessórios se tornaram icônicos e influenciaram a cultura pop.

Sobre o que é Sex and the City?

Sex and the City é criação de Darren Star, baseado em uma coleção de ensaios de Candace Bushnell.

A história segue a vida profissional e os relacionamentos de quatro mulheres brancas solteiras e ricas que vivem em Nova York.

Quem está no elenco

Sarah Jessica Parker interpreta Carrie Bradshaw, uma colunista de um jornal em Manhattan, Nova Iorque. Ela escreve sobre relações interpessoais e sexuais, muitas vezes sem esperança. Carrie é acompanhada por três amigas:

Kim Cattrall interpreta Samantha Jones, uma relações-públicas loira fatal que está sempre atrás de bons partidos sem compromissos.

Kristin Davis interpreta Charlotte York, ela trabalha numa galeria de artes, é romântica e sensível, apesar de ter dificuldades em manter relacionamentos de longa duração.

Cynthia Nixon interpreta Miranda Hobbes, advogada, racional e mais prática do quarteto, ela (quase) sempre sabe o que quer da vida.

O elenco também inclui David Eigenberg como Steve Brady, Chris Noth como Mr. Big, Willie Garson como Stanford Blatch e Kyle MacLachlan como Trey MacDougal.

Temporadas e episódios

A série conta com seis temporada e 94 episódios que foram exibidos de 6 de junho de 1998 a 22 de fevereiro de 2004. Cada episódio tem cerca de meia hora.

No IMDb, a série tem a nota 7,3 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 70% de aprovação dos críticos e 78% de aprovação do público.

As maiores reclamação sobre a série

Sex and the City foi criticada por ser muito branca e heteronormativa durante sua exibição original em Nova York.

O criador da série, Darren Star, tentou abordar essa crítica em sua curta dramédia pós-SATC chamada Cashmere Mafia, estrelada por Lucy Liu e Bonnie Somerville.

Samantha, uma das personagens principais, teve um relacionamento com uma artista chamada Maria, mas o programa evitou abraçar sua bissexualidade, referindo-se a ela como lésbica e depois ex-lésbica.

A série também apresenta Stanford Blatch, um personagem gay e o “Melhor Amigo Gay” de Carrie, sempre pronto para um brunch, fofocas e falar sobre moda. Stanford acabou se casando com outro personagem gay, Anthony Maratino, no segundo filme da franquia.

História tem continuação

A história de Sex and the City continuou através de dois filmes, o terceiro filme ia ser lançado mas não aconteceu por causa de problemas pessoais com o elenco.

Contudo, a HBO lançou And Just Like That, que mostra Carrie Bradshaw, Miranda Hobbs e Charlotte York enfrentando questões típicas da meia-idade. A série tem duas temporadas e está disponível na Max.

Leia também: O Salário do Medo, final explicado: Fred sobrevive ao seu ato heroico? Qual destino de Alex?

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar