1899: 5 curiosidades que deixam essa série de mistério ainda mais interessante

A série 1899 chegou na Netflix na quinta-feira passada (17) e desde então se tornou um dos mistérios mais bombásticos do ano na plataforma.

Claro que, sendo dos mesmos criadores do fenômeno Dark isso já era mais que esperado. Ainda assim, as revelações lentas, mas impactantes dessa história com um elenco diverso está surpreendendo muita gente.

Se você já teve a oportunidade de concluir a primeira temporada, ou ainda está assistindo a produção, confira a seguir 5 curiosidades (sem spoilers), que vão fazer com que essa série pareça ainda mais grandiosa.

1899-5-curiosidades-que-deixam-essa-serie-de-misterio-ainda-mais-interessante

5 – Inteiramente gravada em estúdio com CGI

Repleta de cenários fantásticos e efeitos especiais, a verdade é que 1899 teve um grandioso aporte tecnológico em sua produção.

Todas as cenas foram gravadas em estúdio, com um método CGI de última geração, que vinha sendo usado apenas nas grandes produções Star Wars da Disney. Dessa forma, nenhuma gravação em cenário externo foi realizada.

4 – As músicas do final de cada episódio tem mais significado do que parecem

A trilha sonora de 1899 é icônica, e embala os principais momentos da série de forma magistral.

Acontece que em cada final de episódio, um novo rock clássico começa a tocar. A letra de cada uma dessas canções tem haver de alguma forma com o enredo do episódio, ou prenuncia o que ainda vai acontecer na série.

3 – A série é inspirada em uma foto peculiar

Segundo os criadores disseram em entrevista ao THR, a ideia para a série surgiu após eles verem uma foto peculiar de um imigrante ensanguentado.

Jantje Friese disse que na imagem estava um homem de camisa branca, com um martelo na mão, coberto de sangue e em cima do que parecia ser um velho barco. A partir disso, a roteirista pensou que aquele poderia ser o viajante de uma navio, e então começou a pensar no que poderia ter acontecido nesse navio que justificasse sua imagem.

2 – Uma cartunista brasileira acusou a produção de plágio

Apesar disso, uma cartunista brasileira veio a público para dizer que tem certeza que os criadores de 1899 na verdade plagiaram um de seus trabalhos.

Mary Cagnin alega que vários elementos da história da série são idênticos aos de sua HQ Black Silence, lançada em 2016.

Os criadores da série, no entanto, rebateram as acusações da cartunista, como noticiamos aqui.

1 – Criadores já sabem o final

Por fim, é bom saber que os criadores da série já sabem exatamente como desejam que a história termine.

Dessa forma, é quase certo que a série deve ganhar uma 2ª ou até mesmo mais temporadas na Netflix, e que assim como Dark, tudo acabará se encaixando no final.

CONFIRA Também:

1899: Série da Netflix é cansativa? Entenda por que divide tantas opiniões!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar