1899: Série da Netflix é cansativa? Entenda por que divide tantas opiniões!

Desde que estreou no catálogo da Netflix, a série original 1899” tem estado entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Com um enredo criativo e instigante, o ritmo da produção tem gerado longas discussões entre os assinantes do serviço.

Apesar das críticas mistas, não demorou muito para que 1899” ocupasse o topo da lista de séries mais assistidas da Netflix. Conheça, nos tópicos a seguir, mais detalhes sobre o enredo do drama e por que ele tem dividido opiniões.

Conheça o enredo da série “1899”:

1899
Tripulantes embarcam em viagem misteriosa no enredo da série (Imagem: Reprodução/Netflix)

A princípio, a série de suspense 1899″ se passa – como aponta o título – no último ano do século 19. O enredo, então, se debruça sobre um grupo de tripulantes de diversas nacionalidades que viajam em um navio chamado Kerberos. Enquanto buscam uma vida melhor na América, esses migrantes escondem segredos sobre seus passados e personalidades.

Tudo muda, contudo, quando o navio cruza o caminho de Prometheus, embarcação tida como desaparecida há anos. Quando ainda mais acontecimentos misteriosos começam a ocorrer, um grupo de tripulantes se juntam na tentativa de desvendar os mistérios que esconde aquela região. Com reviravoltas chocante e segredos apresentados à conta-gotas, a série leva o público através de uma viagem alucinante.

Por que a série tem dividido opiniões na Netflix?

1899
Desenvolvimento do 2° ato da temporada tem dado o que falar entre os assinantes (Imagem: Divulgação/Netflix).

Desde que a primeira temporada de 1899” foi disponibilizada, o público de assinantes tem dividido opiniões acerca do ritmo em que a história é narrada. Criada pelas mentes por trás de Dark”, o desenvolvimento lento e enigmático da história não surpreendeu quem já conhecia a série de mistério alemã. Para alguns novos tripulantes, contudo, 1899″ erra no desenvolvimento dos capítulos.

A esse respeito, é necessário assegurar: tanto o primeiro arco, concentrado no primeiro episódio do drama, quanto o terceiro arco, apresentado nos dois capítulos finais, não deixam dúvidas em relação à sua qualidade. Tanto na introdução quanto na conclusão, a série consegue gerar curiosidade explicar as questões levantadas durante a temporada.

O divisor de águas na opinião pública, portanto, está nos episódios do meio de temporada. Tal como “Dark”, a série se preocupa em desenvolver cada um dos seus personagens principais, e algumas subtramas podem acabar se esquivando do grade mistério geral que envolve a produção. Em determinados motivos, esses arcos podem fazer a série parecer “arrastada” ou com um contexto bastante pesado.
Desenvolvimento da série pode ficar pesado para parte do público (Imagem: Divulgação/Netflix).

Nesse sentido, uma ressalva importante é necessária: 1899” não é uma série para se assistir cansado. Ao contrário de vários outros títulos da plataforma, o drama apresenta uma história densa que requer a atenção integral do espectador. Uma vez que essa se dissipa, os arcos começam a perder sentido, e a trama – sombria pro definição – realmente pesa os olhos.

Dito isso, ainda é válido destacar que a escolhe em produzir uma trama densa é completamente proposital e atestada. São exatamente esses desdobramentos – e as pequenas verdades mostradas no final de cada capítulo – que tornam o final de “1899” tão grandioso e bem-amarrado.

Conclui-se, portanto, que 1899” de fato não é uma série para qualquer público.  Sugere-se, então, que seus espectadores assistam ao drama em momentos de concentração e atenção. Feito isso, a jornada pelo enredo – mesmo que massiva – pode se tornar intrinsecamente estimulante.

Caso esteja em busca, contudo, de produções leves para se distrair e desconecta-se da realidade, é seguro dizer que a Netflix conta com diversos outros títulos pensados especialmente para você. Quer uma dica? Conheça:

Natal com Você: Queridinha da série “Lúcifer” estrela essa comédia de Natal na Netflix. Vale a pena assistir?

Assista ao trailer de “1899”:

Por fim, queremos sua opinião: a série original 1899” é realmente cansativa? Qual é seu veredito sobre os episódios da primeira temporada? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve as produções da Netflixcontinuem constantemente ligados no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar