Apocalipse zumbi de verdade? Novo reality da Netflix tem participantes tentando sobreviver aos monstros!

As chances de o mundo ser atingido por um apocalipse zumbi permeia a imaginação de muitas pessoas, especialmente de cineastas, há algumas décadas. Pois a Netflix decidiu passar dos limites e acaba de lançar um reality show que vai testar os nervos de pessoas reais em um cenário bizarro em que o mundo é infectado por um vírus que transforma humanos em monstros. Essa é a proposta de Zumbiverso.

Nesse reality show sul coreano, um grupo de pessoas é encarcerado em uma cidade em que as pessoas acabaram sendo atingidas por uma doença mortal que acabou transformando todo mundo em zumbi. O objetivo, é claro, é sobreviver antes que um dos monstros acabe fazendo um deles de jantar.

Extremamente criativo, o programa estreou na grande da Netflix nessa terça-feira (8), e a seguir você confere todos os detalhes sobre ele.

Como “Zumbiverso” funciona?

zumbiverso reality show netflix

Sem dúvidas ninguém pode acusar os coreanos de não ter ideais originais! Em Zumbiverso, um grupo de pessoas é “enganado” e acabam se vendo presos em um reality show mais assustador do que poderiam sonhar.

A ideia do programa é simples: 5 participantes foram escalados para, supostamente, participarem de um reality show de namoro em um estúdio em Seul. O problema é que, assim que as gravações começam, o grupo entra em choque ao assistir o estúdio sendo atacado por uma mulher aparentemente “possuída”.

A partir daí, todos que a mulher morde, acabam se transformando em monstros dentro do estúdio, o que obriga os participantes a correrem, sem mais informações.

O problema se agrava ainda mais quando, mesmo saindo fora do estúdio, eles percebem que a cidade onde estão está tomada pelos zumbis, e agora, durante 3 dias, vão precisar sobreviver, contando (ou não) com o apoio uns dos outros.

Zumbiverso é um programa com oito episódios de pouco mais de 50 minutos, todos já disponíveis na Netflix. E apesar de, claramente, ser uma montagem roteirizada, onde os participantes já sabiam da ideia do reality antes de começar, não deixa de ser muito divertido pois tudo indica que o elenco acaba sendo pego de surpresa em alguns momentos.

Assim, temos aqui um reality em estilo “imersão”, onde se sabe a proposta, mas o enredo geral vai sendo “improvisado”, resultando em episódios e situações hilárias (e provavelmente assustadoras para quem estava participando). Em resumo, vale a pena dar um chance para o programa e dar algumas risadas.

CONFIRA Também:

Final de “100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi”: Akira vira um zumbi?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar