Zumbiverso é real ou roteirizado? Saiba a verdade sobre o novo reality da Netflix

Um novo reality show está ganhando destaque na Netflix, deixando os fãs do gênero de zumbis ansiosos — ou em dúvida. Intitulado “Zumbiverso“, o programa promete levar os participantes a uma imersão completa em uma simulação de apocalipse zumbi. Mas uma dúvida paira no ar: o Zumbiverso é real ou roteirizado?

Nesta matéria do Sobre Sagas, vamos explorar a verdade por trás dessa inovadora produção da Netflix.

Sobre “Zumbiverso”

Zumbiverso é real ou roteirizado Saiba a verdade sobre o novo reality da Netflix
Zumbiverso é real ou roteirizado Saiba a verdade sobre o novo reality da Netflix

O Zumbiverso é um reality show da Netflix que busca oferecer aos participantes uma experiência autêntica de Apocalipse Zumbi, ao mesmo tempo em que os desafia com situações inesperadas.

Neste programa, atores, celebridades e pessoas comuns são reunidos e colocados em um ambiente simulado de apocalipse zumbi. Ao longo de oito episódios, eles precisam enfrentar desafios imprevisíveis e completar missões a fim de sobreviver.

O principal objetivo dos competidores é alcançar um navio de evacuação localizado na Ilha de Wolmi, em Incheon.

Para garantir uma experiência ainda mais realista, o Zumbiverso conta com uma equipe de criação altamente qualificada. Os responsáveis pela arte são os mesmos envolvidos na popular série “All of Us Are Dead“, enquanto o coreógrafo de ação zumbi de “Kingdom” traz sua expertise para as cenas mais intensas do programa.

Já explicamos em detalhes o funcionamento de Zumbiverso nesta outra matéria.

Zumbiverso é real ou roteirizado?

Diferentemente de programas de reality completamente improvisados ou roteirizados, o Zumbiverso busca encontrar um equilíbrio entre real e roteirizado.

Embora as situações e eventos sejam planejados e encenados, as reações dos participantes são genuínas. Isso significa que, enquanto alguns elementos podem ser encenados para adicionar tensão e suspense, as emoções e os medos dos concorrentes são reais.

Os participantes do Zumbiverso enfrentam desafios difíceis e imprevisíveis, como encontrar água, comida e abrigo em meio a um apocalipse zumbi simulado. Além disso, eles precisam trabalhar juntos ou seguir sozinhos, enquanto evitam ser mordidos pelos zumbis. Caso sejam infectados, os concorrentes são expulsos do grupo, aumentando ainda mais a pressão para sobreviver.

Uma das principais características do Zumbiverso é a ambientação. A série é gravada em Seul, capital da Coreia do Sul, e utiliza locações conhecidas da cidade, que são transformadas em cenários aterrorizantes. Essa escolha adiciona um toque de realismo à experiência, fazendo com que os participantes se sintam verdadeiramente envolvidos no apocalipse zumbi (embora saibam que não estão, de fato).

Ou seja, obviamente não é real a ponto de um dos participantes simplesmente pegar uma estaca de madeira e matar um zumbi, mas alguns dos sustos e desafios certamente são verdadeiros. Os participantes certamente sabem que não estão correndo risco de vida e que o mundo não acabou de fato, mas têm liberdade para tomar as decisões e guiar o reality da forma como quiserem.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar