You | Série estreia 3ª temporada. Veja nossas Primeiras impressões (sem spoilers)

A 3ª temporada de You” (Você) estreou hoje na Netflix e já está conquistando os fãs da perturbadora história de Joe Goldberg.

Com um novo membro na família, a sequência da série chega com seus protagonistas tentando recomeçar a vida em um novo ambiente e frear seus antigos hábitos.

Confira a segui as primeiras impressões, sem spoiler, sobre a 3ª temporada de “You” e o que você pode esperar dessa sequência tão aguardada.

Sobre a 3ª temporada de “You”

Como você deve se lembrar, no final da segunda temporada, Joe Love decidem ir morar em uma cidade suburbana para criar o filho que está a caminho.

Com isso, na 3ª temporada o stalker  e sua esposa impulsiva, estão tentando contornar suas naturezas com o objetivo de serem bons pais para Henry. Para isso, eles assumem a imagem de um típico casal de cidade pacata, ainda que interiormente as antigas vontades estejam borbulhando.

Não demora para que os impasses entre os dois voltem a acontecer e a intromissão de terceiros torne essa relação doentia, ainda mais complicada do que ela já é.

Primeiras impressões sobre a nova temporada de “You”

você 3ª temporada

Se alguém estava com medo que a série seria apenas mais do mesmo em seu novo ano, ou que de alguma forma pudesse perder o ritmo, as preocupações acabaram. A 3ª temporada de You” chega ainda mais cruelmente divertida e em um ritmo viciante.

Tanto Penn Badgely quanto Victoria Pedretti continuam ótimos em suas encarnações sociopatas, com destaque para o aprofundamento na personagem de Pedretti.

Como ficou claro,  na terceira temporada acompanhamos a tentativa de vida menos agitada (e criminosa) do casal Joe e Love, que surgem ainda mais disfuncionais.

Para se encaixar na nova moradia, é essencial que eles consigam manter um bom relacionamento com os vizinhos, personalidades bastante curiosas que acabam ajudando a dar o tom desse novo ano de “You”.

É bastante fácil perceber o divertimento dos roteiristas da série ao pintarem as imagens desses novos personagens. Neles, temos estereótipos dos blogueiros que fazem absurdos para conseguir mais acessos, dos “empreendedores” de tecnologia da atualidade e dos adeptos de vida saudável.

Apesar da intenção inicial dos dois protagonistas, o espectador terá muito menos pacatez do que a nova moradia de Joe Love sugere, o que aumenta a expectativa pelo futuro dos dois.

Outra coisa interessante da nova temporada é o enfoque dado ao passado dos dois personagens.

Desde a primeira temporada da série, em vários momentos os flashbacks sobre a infância de Joe dão pistas dos acontecimentos que acabaram moldando sua personalidade perturbada.

Na terceira temporada de “You” há mais disso, e ainda que nada possa justificar suas atitudes, essas revelações tornam o personagem mais claro e permitem que o espectador entenda um pouco mais sobre como ele pensa.

Isso também acontece com Love, porém, o passado da esposa de Joe é explorado por meio do convívio com sua horrível mãe, que também retorna nesse terceiro ano da série.

Através dela também é possível determinar melhor os pontos que fizeram com que Love se tornasse a assassina impulsiva e ciumenta que é hoje.

A relação obsessiva e distópica entre o casal toma boa parte da trama e, como já é de se imaginar, acaba sendo sempre o estopim para as reviravoltas mais inesperadas do enredo.

Apesar disso, é interessante como os roteiristas conseguem que esses embates entre os personagens não caiam na mesmice, mesmo inserindo uma temática tão clichê em produções holliwoodianas quanto uma terapia de casal.

Aqui, aliás, a ideia de inserir a temática da terapia para um casal de assassinos impulsivos, acaba ganhando um ar humorístico quase pecaminoso, mas irresistível.

Em suma, a 3ª temporada de “You” deve agradar bastante os fãs da série, pois conseguiu entregar algo bastante diferente do que se viu nas temporadas passadas e permanece charmosa, chocante e inesperada como sempre.

Quiz: Descubra o quanto você se parece com Joe Goldberg:

CONFIRA Também:

Vale a pena assistir “O Fio Invisível” na Netflix? Confira nossa opinião!

E então, ansioso para conferir a 3ª temporada de “You” na Netflix?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar