What If…? | Série será tão importante quanto “Loki” para o MCU, confirma produtor

Brad Winderbraum, executivo da Marvel, comentou com o Deadline sobre a importância que os acontecimentos de "What If...?" terão para o MCU.

Publicidade

Publicidade

What If...?

Desde o início do ano, quando a Marvel Studios liberou o primeiro episódio de “WandaVision” na plataforma do Disney+Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) passou a se expandir em novas direções a medida que avança na Fase 4primeira etapa dos estúdios fora da Saga do Infinito, onde os principais heróis antagonizaram às forças de Thanos, o Titã Louco.

Agora, pela primeira vez na história, os fãs do MCU acompanham essa expansão através de duas mídias diferentes: além do cinema, diversas séries levarão os heróis preferidos do público para o streaming. É nesse contexto que o estúdio anunciou, em março de 2019, o desenvolvimento de uma série animada baseada na série de quadrinhos “What If…?”, que explora cenários possíveis do Universo Marvel caso alguns personagens seguissem caminhos diferentes.

Publicidade

Depois de tanta espera, os fãs da série estão a poucos dias de conferir o series première do título, e com isso, as expectativas e as dúvidas em relação ao enredo têm surgido com maior frequência. Uma dessas questões diz respeito ao impacto que a série terá no MCU, visto que irá explorar diferentes possibilidades dentro daquilo que foi introduzido como multiverso.

Publicidade

Em uma entrevista recente ao portal estadunidense Deadline, o Vice-Presidente de Produção e Desenvolvimento da Marvel StudiosBrad Winderbraum, comentou sobre o impacto da série no universo compartilhado, e para a surpresa de muitos, ele colocou a série ao lado de Loki” e de outros shows da marca:

Não é uma coincidência que a série se passe logo depois de “Loki”O multiverso explodiu em todas as direções possíveis. What If…? nos dá uma chance de explorar isso… Eu acho que sem entrar em grandes detalhes, eu consigo lhe dizer que What If…? enquanto projeto, enquanto uma história que existe no MCU, é tão importante quanto qualquer outro tecido que faz parte dessa tapeçaria.

Publicidade

Publicidade

Uma das informações que fundamentam essa ideia é o grandioso orçamento da série, que conta com o retorno de dezenas de atores da Marvel para emprestar suas vozes para as versões animadas dos seus personagens. De acordo com a ideia apresentada por Winderbraun, é bastante provável que a produção referencie os acontecimentos de Loki” ou até mesmo introduza o Kang, O Conquistador. Além disso, também já se sabe que o Doutor Estranho terá um papel importante na série animada.

A animação, assim como as demais produções do Disney+será apresentada em episódios semanais inéditos. O primeiro deles estará disponível às 4h da manhã (horário de Brasília) do dia 11 de Agosto, quarta-feira da próxima semana. A exibição do título irá se estender até a metade do mês de outubro, onde espera-se que o streaming apresente os novos capítulos de “Ms. Marvel”.

CONFIRA Também:
Marvel Studios | Todas as próximas produções do estúdio, em ordem cronológica

Quais são suas expectativas para “What If…?”? Compartilhe-as conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a série e outras produções que compõem o Universo Cinematográfico da Marvel!

Assista ao trailer da 1ª temporada de “What If…?”:

Fonte: Deadline

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário