A 'História Real' de Downton Abbey

Downton Abbey é reconhecida mundialmente pelo seu impecável retrato da aristocracia britânica no início do século XX. Com personagens cativantes e tramas complexas, o drama se desenrola em meio a um luxuoso cenário que, para a surpresa de muitos fãs, é inspirado por uma família e uma história real.

Por: Sobre Sagas | Séries, Filmes e Cultura POP

A Família Carnarvon

A família Crawley, eixo central da narrativa e administradores de Downton, tem suas bases na linhagem da família da vida real, Carnarvons, proprietários do Castelo Highclere - a verdadeira Downton Abbey - que se situa no coração do campo inglês, na região de Yorkshire.

O Castelo Highclere

O Castelo Highclere, adquirido no ano de 1679 por Sir Robert Sawyer, advogado de grande prestígio, passou por uma substancial transformação sob o toque do arquiteto Charles Barry em 1842. Antes disso, a propriedade era bastante diferente da majestosa residência que ficou mundialmente conhecida por causa da série. Atualmente, o castelo é mantido pelo 8º Conde e a Condessa de Carnarvon, incluindo nele uma empresa de gim e um cotidiano menos melodramático entre muros.

Visitantes Ilustres

A propriedade realmente foi palco de visitas de figuras marcantes como o rei George V e a rainha Mary. Além de outros, como Neville Chamberlain, Dame Nellie Melba, Virginia Woolf e o duque de York.

Eventos históricos

Nnas seis temporadas da série e no subsequente filme, Downton Abbey também faz questão de encenar eventos reais com a precisão com a qual aconteceram na época. Alguns exemplos incluem o naufrágio do Titanic, que desencadeia a narrativa de vários episódios do programa, e a Primeira Guerra Mundial, que penetra as vidas dos personagens refletindo o impacto da guerra nas famílias britânicas da época.

Outras histórias reais

Conheça mais histórias reais de filmes e séries, além de curiosidades e notícias fresquinhas, no Sobre Sagas!

Acesse agora!