referências

Alexandre Garcia Peres  | 06/09/2021

que encontramos em

SHANG-CHI

7

E a Lenda dos Dez Anéis

Os Dez Anéis, organização comandada por Mandarim, codinome de Xu Wenwu, mencionada já no primeiro filme do Homem de Ferro.

O mundo pós-blip, com anúncios, cartazes e outras referências às consequências com as quais o mundo está lidando após o ataque de Thanos.

O duelo entre Wong, personagem do filme Doutor Estranho, e o Abominável, vilão de O Incrível Hulk.

Na cena do ônibus em que Shang-Chi enfrenta Punho de Lâmina, Klev, um dos passageiros, transmite a luta-online. O personagem já havia aparecido em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar.

Ta-Lo, dimensão mágica que, nos quadrinhos da Marvel, é uma cidade em que vivem os principais deuses chineses. No filme, ela parece ter sido misturada com K'un-Lun, cidade mágica ligada ao Punho de Ferro.

Há em vários momentos do filme referências a dragões. A que mais chama a atenção é a referência a Fin Fang Foom, criado por Jack Kirby e Stan Lee nos anos 60, na primeira cena pós-crédito.

As origens de Mandarim também são referenciadas no filme. Em determinado momento, o vilão menciona que já usou no passado o nome "Mestre Khan", uma referência ao fato de, nas HQs, ele ser descendente do conquistador mongol Gengis Khan.

Arraste para cima para ter acesso a várias outras matérias sobre sobre SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS  no Sobre Sagas!

IMAGEM

STORIES

FONTE

Canva, Giphy, Marvel

Alexandre Garcia Peres

Sobre Sagas