10 filmes para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIAP+!

Alexandre Garcia Peres  |

01/06/2021

Confira aqui a nossa lista!

O mês de junho é considerado internacionalmente o Mês do Orgulho LGBTQIAP+. A data é comemorada em memória à rebelião de Stonewall, que aconteceu em junho de 1969.

Aqui, você vai conferir nossa recomendação de 10 filmes imperdíveis para celebrar a diversidade Continue deslizando pro lado!

10 - Com Amor,  Simon

2015

Sinopse oficial: Aos 17 anos, Simon Spier aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

2014

9 - Hoje eu quero  voltar sozinho

Sinopse oficial: Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

8 - Uma Mulher  Fantástica

2017

Sinopse oficial: Marina é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando, seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.

7 - A Festa de  Formatura

2020

Sinopse oficial: Emma, uma adolescente do último ano do ensino médio, decide levar sua namorada ao baile de formatura, porém a escola cancela a festa. Ao chamar a atenção para o problema nas redes sociais, um grupo de estrelas decadentes da Broadway decide ajudá-la.

6 - Carol

2015

Sinopse oficial: Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.

5 - Tomboy

2012

Sinopse oficial: Laurie, uma menina de 10 anos com dificuldades de socializar, se faz passar por garoto para fazer amizade com as crianças da vizinhança, mas sua crescente conexão com a amiga Lisa acaba gerando uma crise de identidade.

Quer conferir os outros 5 filmes da lista? Pois é só  arrastar para cima para acessar a matéria completa do Sobre Sagas!

IMAGEM

TEXTO

FONTE

Canva, Giphy

Alexandre Garcia Peres

Sobre Sagas