Warwick Davis não voltará para segunda temporada de Willow

Warwick Davis não interpretará mais Willow Ufgood em Willow, pois o Disney+ cancelou a série de fantasia após uma temporada. O programa é continuação do filme Willow: Na Terra da Magia, de 1988, dirigido por Ron Howard.

A série estreou no Disney+ em novembro de 2023, e foi muito bem recebida pela crítico e pelo público, onde conseguiu uma aprovação de 83% no Rotten Tomatoes, e a nota 5,6 no IMDb.

De acordo com o site Deadline, apesar do sucesso e de Willow ser umas das principais propriedades intelectuais da Lucasfilm, o estúdio está reavaliando seus projetos e deve focar seus esforços no próximo filme de Star Wars.

A Lucasfilm conseguiu emplacar vários sucessos no Disney+ como The Mandalorian, Obi-Wan Kenobi, Star Wars: A Guerra dos Clones. E lançará novas séries live-action como Ahsoka, The Acolyte, Skeleton Crew, e outras produções animadas.

Outro motivo para o cancelamento é a redução de gastos que diversos serviços de streaming, incluindo o Disney+, estão fazendo. Com isso, reduzem os gastos com conteúdo em busca de lucratividade.

Sobre Willow

A história de Willow acontece alguns anos depois dos acontecimentos do filme de 1988. Onde o protagonista deve liderar um grupo de heróis em um missão de resgate para salvar o mundo através de uma terra perigosa repleta de feiticeiros e trolls.

Além de Warwick Davis, o elenco do programa inclui Ellie Bamber como Elora Danan, Ruby Cruz como Kit Tanthalos, Erin Kellyman como Jade Claymore, Amer Chadha-Patel como Thraxus Boorman e Tony Revolori como Graydon Hastur.

Jonathan Kasdan é o criador da série e escreveu o episódio piloto. Ron Howard dirigiu os episódios.

Warwick Davis em Willow: Na Terra da Magia (Reprodução)
Warwick Davis em Willow: Na Terra da Magia (Reprodução)

Série só ganhou vida por causa dos fãs

Warwick Davis tinha apenas 17 anos quando foi escalado para interpretar o aspirante a mago que acabou com grande dever em suas mãos. Atualmente ele tem 53 anos, e disse que o retorno de Willow só foi possível graças aos fãs.

“Por 34 anos, os fãs têm me dito: ‘Adoraríamos ver mais de Willow.’ Há muito amor por isso. Mas o amor não é suficiente para fazer uma sequência. Não rendeu muito dinheiro. Foi preciso muito trabalho duro”.

Por sua vez, Jonathan Kasdan afirmou que a história não teria acontecido sem Davis: “Não teria havido qualquer continuação da história se Warwick não tivesse aparecido. E o momento em que conheci Ron [Howard] em 2018 também foi o momento em que conheci Warwick e disse a ele: ‘Sou um grande fã'”. A partir desse encontro a série ganhou vida.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar