Wandinha: Cena de dança teve inspiração surpreendente

Wandinha se tornou um dos maiores sucessos da Netflix. A série agradou o público não apenas por apresentar um nova versão da Família Addams, mas também por ter uma trama que prende a atenção, personagens cativantes, e claro, a atuação de Jenna Ortega.

E foi graças ao empenho de Jenna Ortega que a cena do baile onde Wandinha faz uma dança excêntrica ao som de Goo Goo Muck do The Cramps se tornou viral na internet, com a coreografia sendo repetida por vários fãs da séries.

Em uma entrevista para o SYFY Wire, o editor Jay Prychidny revelou que uma das influências para a coreografia da dança de Wandinha foi Thriller, de Michael Jackson.

“Os movimentos [de Jenna Ortega] foram inspirados em ‘Thriller’, e eu era obcecado por ‘Thriller’ quando era criança. Essa foi definitivamente a inspiração para mim ao começar do jeito que começa – apenas segurando o rosto dela com a coreografia começando fora da câmera … isso definitivamente para mim é uma referência de como a dança de ‘Thriller’ começa”.

Jenna Ortega também ajudou na coreografia de Wandinha

Wandinha (Jenna Ortega) em Wandinha (Reprodução / Netflix)
Wandinha (Jenna Ortega) em Wandinha (Reprodução / Netflix)

Em uma entrevista para o The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, Jenna Ortega disse que ficou encarregada de criar alguns movimentos da dança de sua personagem. E uma das inspirações foi uma dança que Lisa Loring fez quando interpretou Wandinha na série de televisão do anos de 1960.

Em uma outra entrevista para o Vulture, ela revelou outras inspirações para criar a dança, como por exemplo vídeos de crianças góticas.

“Eu me inspirei em vídeos de crianças góticas dançando em clubes nos anos 1980. Vídeos musicais de Lene Lovich, apresentações de Siouxsie and the Banshees e Fosse. Sinto que ganhei um novo nível de respeito por essa linha de trabalho”.

Contudo, umas maiores polêmica envolvendo a dança foi quanto a atriz revelou que gravou a cena quando estava com COVID-19. Ela contou o seguinte para a NME:

“Eu peguei a música cerca de uma semana antes e fiz o melhor que pude. É uma loucura porque foi meu primeiro dia com COVID, então foi horrível filmar. Sim, acordei e – é estranho, nunca fico doente e quando fico não é muito ruim – estava com dores no corpo”.

Nas redes sociais, pessoas usaram a coreografia de Wandinha para dançar Bloody Mary, da Lady Gaga. Os vídeos se tornaram um sucesso, que até a conta oficial da Netflix e de Wandinha no Twitter aprovaram. Até Lady Gaga comentou: “Arrasa Wandinha! Você é bem-vinda na Haus of Gaga a qualquer hora”.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar