WANDAVISION | Referências de Três É Demais nos últimos episódios da série

O Sobre Sagas separou todas as referências à série Full House que WandaVision fez em seus últimos episódios.

Desde a sua estreia no Disney Plus, WandaVision não tem decepcionado quando o assunto são referências e easter eggs. A série já passou por diversas sitcoms, inclusive Três É Demais, muito conhecida e amada pelo público. Além de, é claro, referências feitas ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Passando por The Dyke Van Dyke Show, A Feiticeira e outras séries famosas, WandaVision chega aos anos 80/90 nos episódios quinto e série. E com isso, chega também a expectativa para as referência da aclamada sitcom da NBC. O seriado que foi ao ar entre 1987 e 1995 e teve como parte do elenco Mary-Kate e Ashley Olsen,  irmãs da protagonista de WandaVision, Elisabeth Olsen.

Episódio 5

A expectativa era que a Marvel Studios fosse usar Três É Demais como uma das bases principais do enredo para a ambientação de WandaVision nos anos 80 e 90. Porém, não foi bem assim que aconteceu. Em vez disso, no quinto episódio intitulado “Em um dia muito especial” as sitcoms usadas foram Growing Pains e Family Ties .

Apesar disso, ainda tivemos alguns easter eggs e referências à série Três É Demais dentro do episódio 5 de WandaVision. Nos créditos da abertura podemos ver um desses easter eggs, ao final Wanda e Visão aparecem um piquenique com seus filhos gêmeos, um paralelo direto aos créditos de abertura de Três É Demais, onde a família faz um piquenique em frente à sua casa em San Francisco.

A cena é um clássico e mesmo aparecendo muito rapidinho não passou despercebida pelos fãs da sitcom. Veja abaixo a comparação entre as duas cenas, a primeira em WandaVision e a segunda em Três É Demais:

Além disso, ainda podemos perceber que a tela da lareira tem o formato do pavão que é a logo da NBC, emissora que transmitiu Três É Demais. A série foi um dos maiores sucessos da empresa e continua até hoje sendo lembrada pelos espectadores. Inclusive, recentemente ganhou um revival produzido pela Netflix.

Outro ponto que vale ressaltar, é a caracterização dos personagens no quinto episódio que faz uma homenagem aos anos 80 e consequentemente lembra os figurinos usados pela elenco de Três É Demais.

Confira também: WANDAVISION | Episódio 6 pode ter confirmado teorias e revelado o verdadeiro vilão da série

Elizabeth Olsen e Três É Demais

Wandavision

A referências ao seriado tem uma conexão direta com Elizabeth Olsen, que interpreta Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate em WandaVision. A atriz é a irmã mais nova de Mary-Kate e Ashley Olsen, que dividiram o papel de Michelle Tanner na sitcom. Olsen  já revelou que costumava visitar suas irmãs no set de filmagens durante as temporadas do show de 1987 a 1995.

Em uma entrevista recente, a atriz comparou a sua experiência de filmar a série WandaVision na frente de uma plateia de estúdio ao vivo com suas visitas ao set da popular sitcom. “Havia algo muito meta na minha própria vida porque eu visitava essas gravações quando criança [quando] minhas irmãs estavam trabalhando [em Full House ]”, disse Olsen.

Os seis episódios de WandaVision lançados até o momento já estão disponíveis no catálogo do Disney Plus.

Uma professora de literatura apaixonada por ficção, seja em livros ou séries e filmes. Não entendo nada de signos mas se perguntarem eu finjo.

Deixe seu comentário