WANDAVISION | Quem é Agnes, a vizinha barulhenta de Wanda?

A S.W.O.R.D. ainda não conseguiu encontrar a verdadeira de Agnes, a vizinha barulhenta em "WandaVision". Seria ela Agatha Harkness?

Com a exibição do 4º episódio de “WandaVision“na última sexta (29), já é possível perceber algumas das conexões que a série estabelecerá com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e, consequentemente, com as histórias dos quadrinhos.

Após a descoberta de que a personagem Geraldine (Teyonah Paris) na verdade é Monica Rambeau, filha da melhor amiga da Capitã Marvel, a identidade de vários outros personagens também pode ser divulgada em breve. Até então, diversos fãs tem levantado teorias sobre quem pode ser Agnes (Kathryn Hahn), que foi descrita como “a vizinha barulhenta” de Wanda pela Marvel.

Em uma cena do último episódio, é possível ver que a S.W.O.R.D. tem se empenhado bastante em descobrir as verdadeiras pessoas por trás da realidade criada por Wanda, mas até então, a ficha de Agnes permanece sem relações com outras pessoas. Por isso, muitos acreditam que ela pode ser a personagem Agatha Harkness, já conhecida pelos fãs dos quadrinhos.

Agnes WandaVision
Nem mesmo a S.W.O.R.D. sabe sobre a verdadeira identidade da personagem na série.

Um easter egg deixado pela Marvel ainda no primeiro episódio da série pode fazer ligação com a origem da personagem: nele, Agnes conta que seu aniversário de casamento é no dia 2 de Junho. Uma informação aleatória à primeira vista, mas que pode fazer sentido: O dia 2 de Junho de 1692 foi a data quando a corte se reuniu pela primeira vez para o Julgamento das Bruxas de Salém, cuja história está diretamente relacionada à origem de Agatha Harkness.

Quem é Agatha Harkness?

Como expomos, a principal teoria sobre quem pode ser a personagem nos leva à Agatha Harkness, uma personagem dos quadrinhos. Neles, Agatha é uma poderosa bruxa que treina e mentora Wanda no uso dos seus poderes. Além disso, o próprio nome Agnes pode ser visto como uma abreviação do nome da bruxa: Agatha (AG) Harkness (NES).

Nos quadrinhos, Agatha Harkness é uma bruxa idosa que auxilia Wanda com seus poderes.
Nos quadrinhos, Agatha Harkness é uma bruxa idosa que auxilia Wanda com seus poderes.

Nos quadrinhos, a personagem é uma das bruxas mais poderosas do universo. Com mais de 10.000 anos de idade, ela tem a habilidade de manipular forças mágicas, se teletransportar, projetar energia e, principalmente, projetar pensamentos e ilusões, o que pode conecta-la diretamente à realidade de “WandaVision“.

Também nas HQs, a personagem é queimada na fogueira pelos seus próprios netos, também conhecidos como “Os Sete de Salém“. Após isso, ela é ressuscitada por vias misteriosas e conta para a Feiticeira Escarlate que seus filhos com Visão na verdade são remanescentes de Mephisto, o demônio do universo Marvel. A bruxa, então, apaga as crianças das memórias de Wanda, o que faz com que ela perca a cabeça e acabe matando Agatha novamente.

Em um dos comerciais da série, a personagem também aparece fantasiada de bruxa – provavelmente para uma comemoração de Halloween – o que pode ser uma referência dos criadores de “WandaVision” para sua verdadeira identidade.

Agnes em WandaVision
Agnes: em um episódio futuro, a personagem irá se fantasiar de Bruxa.

CONFIRA Também:
WANDAVISION | Wanda sai de sua realidade em novo teaser do 5º episódio

O que diz a produção da série?

É claro que essa teoria – que se concretiza cada vez mais – já chegou à Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios que está diretamente envolvido com “WandaVision“. Em uma entrevista ao RadioTimes, o executivo disse que Agatha pode acabar sendo mais importante do que ela parece no início: “Eu acredito que ela solidificou a voz da personagem. Eu acho que… quase disse algo que eu não deveria ter dito”.

Em uma entrevista ao TVLine, Kathryn Hahn, que interpreta a personagem, disse que não pode negar ou confirmar as teorias dos fãs, mas criou (ainda mais) suspense ao dizer que a personalidade de Agnes pode não ser o que os fãs esperam que seja:

“Eu posso dizer tranquilamente que existem tantos níveis de surpresas, e tantas camadas, que as pessoas serão pegas de surpresa”, disse a atriz. “Eu estão tão animada pelos fãs – e pelas pessoas que são novas neste mundo – estarem indo neste passeio. É uma viagem real e cheia de níveis, e eu estou animada pelas pessoas que acompanham essa jornada”.

Seja lá quem for, todo o mistério envolvendo a identidade de Agnes pode abrir muitas portas dentro do MCU e introduzir uma personagem que será vital para os acontecimentos futuros. O 5º episódio de “WandaVision” – que pode (ou não) responder essa pergunta – estreia no Disney+ na próxima sexta (5).

E você? Acredita que a Agnes é simplesmente uma vizinha barulhenta, ou pode realmente ser Agatha Harkness? Deixe nos comentários!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário