WANDAVISION | Julie Bowen, de Modern Family, comenta sobre referências da série

Estrela de Modern Family comentou sobre a homenagem que "WandaVision" prestou ao sitcom; último episódio fez referência aos anos 2000.

Desde a exibição dos seus primeiros capítulos, no dia 15 de Janeiro, WandaVision tem prestado homenagens à diversas sitcoms e séries de sucesso. A ideia original da trama é revisitar todas as décadas de produção televisiva desde os anos 60 até os 2000. No último episódio exibido, em específico, a série homenageou algumas produções que ainda estão frescas no imaginário do público, e Modern Family está entre elas.

O novo episódio do drama, intitulado “Derrubando a quarta parede“, teve uma parte considerável dos seus acontecimentos apresentados como mockumentary – um gênero onde os personagens principais quebram a quarta parede para comentar acontecimentos com a câmera. Boa parte desses comentários aconteceram, inclusive,
em um cenário que remete bastante ao famoso sofá dos Dunphy:

WandaVision: Oitavo episódio fez referências a "Modern Family"
WandaVision: Oitavo episódio fez referências a “Modern Family”

Coincidentemente, ontem também completou um ano da exibição do último episódio de “Modern Family“, série de 11 temporadas produzida pelo canal norte-americano ABC, que hoje também pertence ao grupo Disney. Uma das protagonistas da série, Julie Bowen, aproveitou a oportunidade para comentar em seu instagram sobre a homenagem feita e sobre o aniversário da comédia:

“Um ano depois de encerrarmos Modern Family, nesta noite nós fizemos parte de WandaVision. Eles prestaram homenagens à I Love Lucy, A Feiticeira, A Família Braddy, entre outros… Ver nosso show como um “clássico” através dos olhos de um show incrivelmente inovador da Marvel me deixou sem palavras. (Acredite em mim e em qualquer um que já trabalhou comigo, isso é difícil de fazer). @WandaVision desde a quebra da quarta parede até o tecido do sofá… uau. Que ótima maneira de comemorar um aniversário”.

O sofá citado por Bowen é o que aparece na cena em que Billy e Tommy Maximoff jogam videogame. O elemento tem exatamente a mesma paleta e textura do sofá que vemos na sala dos Dunphy durante as onze temporadas de “Modern Family“. Confira:

Sofá de WandaVision

CONFIRA Também:
WANDAVISION | Paul Bettany diz que personagem ultrassecreto ainda será revelado

Como WandaVision já chegou aos anos 2000 em sua linha cronológica, acredita-se que os próximos dois episódios não farão mais referências a sitcoms clássicas, a medida que se encarregarão de ambientar e exibir os conflitos finais criados por Jac Schaeffer para a produção da Marvel.

A exibição do oitavo episódio da série está programada para o dia 26 de Fevereiro, e o mesmo deve estar disponível no Disney+ a partir das 5h (horarío de Brasília). Para mais notícias sobre WandaVision, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário