WandaVision | Criadora revela que série terminaria com cena emocionante de Wanda com Doutor Estranho

Em uma entrevista para a Rolling Stone, Jac Schaeffer e Kevin Feige comentaram sobre a participação de Doutor Estranho em "WandaVision".

Publicidade

Publicidade

WandaVision Doutor Estranho

Enquanto ainda estava em seu período promocional, antes mesmo de ser exibida, os fãs do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) já especulavam sobre uma possível participação de Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) em “WandaVision”. A confirmação de Elizabeth Olsen  no elenco de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucuracertamente contribuiu bastante para essa teoria, já que os destinos dos dois personagens se cruzariam enquanto Wanda exploraria seus poderes.

As expectativas dos fãs, entretanto, foram frustradas com a exibição do episódio final da série, onde Wanda, sua família e alguns poucos aliados tiveram que enfrentar sozinhos as ameaças de Agatha Harkness (Kathryn Hahn), Visão Branco (Paul Bettany) e S.W.O.R.D. Boa parte dos fãs aguardavam ansiosamente pela sequência em que o Mago Supremo interferisse na anomalia de Westview, mas Wanda acabou não recebendo ajuda de nenhum dos seus antigos companheiros de batalha.

Publicidade

Em uma entrevista recente para a revista Rolling Stone, a criadora de “WandaVision”, Jac Schaeffer, disse que uma participação especial de Cumberbatch estava nos planos iniciais da série: “O plano quando eu cheguei na equipe era que acontecesse uma transferência no final da série, e que a participação do Doutor Estranho equivaleria a uma pequena participação especial”, contou a executiva.

Publicidade

“Então, nossos enredos iniciais tinham versões variadas deles dois [Wanda e Dr. Estranho] meio que caminhando em direção ao sol juntos. E isso não pareceu muito certo. Nós queríamos manter a agência e a autonomia de Wanda nessa história particular. Então parecia um pouco grudado”, explicou Schaeffer.

Wanda em Doutor Estranho
WandaVision: Doutor Estranho não foi inserido para que Wanda mantivesse sua autonomia (Imagem: Reprodução/Marvel).
Publicidade

Publicidade

Além disso, a produtora também apontou para a questão de logística dentro do universo compartilhado, já que a série teria que justificar o motivo pelo qual Strange não interferiu anteriormente. “Outro problema era: Se Doutor Estranho aparecesse apenas no final, onde ele estava durante todo esse tempo? Eu amei escrever variações de Dr. Estranho, variações dos instantes finais. Foi uma honra escrever para ele. Tínhamos versões onde ela saía voando pelos limites da cidade e então se encontraria com o Dr. Estranho, esse tipo de coisa”.

CONFIRA Também:
Doutor Estranho 2 | Wanda poderá “viajar entre universos” no filme

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e produtor de “WandaVision”, também compartilha da visão de que a chegada de Strange ofuscaria Wanda: “Algumas pessoas devem dizer ‘seria tão legal ver Dr. Estranho’, mas teria tirado um pouco da Wanda, que é o que nós não queríamos fazer. Não queria que o fim da série fosse uma commodity para o próximo filme, ou, ‘Aqui está o cara branco, deixe-me mostrar como seus poderes funcionam‘. Isso não era o que queríamos”, contou o executivo.

Como a participação de Strange foi cortada da versão final da série, a Marvel também teve que reformular o encontro dos dois personagens em Multiverso da Loucura”, filme cujo roteiro também passou por diversos reajustes:

“Então isso significa que tínhamos que repensar como eles se encontram no próximo filme. E agora nós temos um final melhor do que esperávamos para WandaVision, e um arco melhor para Dr. Estranho. É assim que funciona normalmente, nós colocamos as peças de xadrez da maneira que você quer que elas fiquem de forma geral, mas sempre estamos dispostos e abertos para mudá-las e servir melhor cada uma individualmente”.

Como o reencontro entre os dois personagens ocorrerá será uma resposta a ser dada por Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, cujo lançamento nacional segue agendado para acontecer no dia 25 de Março de 2022. Para mais informações sobre o filme, fiquem de olho aqui no Sobre Sagas!

Publicidade

Publicidade

Fonte: Rolling Stone

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário