WANDAVISION | Episódio 6 pode ter confirmado teorias e revelado o verdadeiro vilão da série

Os fãs da Marvel têm 3 apostas sobre quem pode ser o verdadeiro vilão de WandaVision. Parece que o episódio 6 nos deu algumas respostas.

O Disney+ liberou hoje pela manhã o sexto episódio de WandaVision, série que deu início à Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Enquanto a trama evolui para um final grandioso, as teorias de alguns fãs sobre o que tem acontecido dentro e fora de Westview fazem cada vez mais sentido, e o novo episódio vem para confirmar a evolução de algumas delas.

Na última semana, inclusive, o ator Paul Bettany comentou que algumas delas estão cada vez mais próximas da realidade: “Estou amando que a série está sendo disseminada entre os fãs. E eu amo como eles ficam frustrados por não verem tudo de uma vez. Eu amo ler as teorias deles do que pode acontecer. E algumas delas são incrivelmente acuradas, na verdade. Eu continuo pensando ‘A Marvel deveria dar um emprego para essa pessoa'”.

Com os acontecimentos recentes do 6º episódio, a Marvel se aproxima cada vez mais de revelar de quem é o verdadeiro vilão da série – já que aparentemente, há um poder maior por trás de tudo que ocorre em Westview. A chegada e o desenvolvimento do Pietro de Evan Peters é um dos principais pontos aqui. Seu aparecimento chocou Wanda, que admite que nunca acessou esse tipo de poder antes: “Eu não sei como fiz”, conta ao irmão. “Só lembro de me sentir completamente sozinha, vazia. Apenas o vazio infinito…”.

Então quem pode estar por trás deste retorno e das incidências por trás do sitcom? Quem ajudou Wanda a acessar sua nova habilidade e por que fez isso? Aqui vão algumas teorias…

Agnes pode estar por trás de tudo?

Agnes WandaVision

Desde o início ficou bem claro que Agnes não é uma mera figurante do sitcom de Wanda: além dos seus aparecimentos nos momentos oportunos, a personagem quebra a quarta parede com frequência, se portando como uma verdadeira atriz algumas vezes. Além disso, há algo muito suspeito no fato da S.W.O.R.D. não conseguir identificar sua verdadeira identidade.

Alguns fãs acreditam que a personagem seja, na verdade, a bruxa Agatha Harkness, que pode ter ajudado Wanda a criar essa realidade com seus próprios poderes. Mas o episódio 6 questiona tudo isso na cena onde Visão encontra Agnes nos limites da cidade, no que parece ser uma tentativa frustrada de fugir de Westview.

Quando o personagem de Bettany a liberta do papel criado por Wanda, a personagem parece genuinamente confusa “Você é um dos Vingadores. Está aqui para nos ajudar?”. Mas isso pode ser um truque?

Aqui, vale lembrar que Agnes sempre esteve presente e participou ativamente dos ocorridos que fizeram os filhos do casal crescerem. Neste episódio, seu “tudo está perdido” instiga o Visão a cruzar os limites da cidade, o que faz com que Wanda aumente ainda mais as fronteiras do Hex. Isso pode causar problemas futuros à personagem, mas e se tudo tiver sido proposital?

Sua fantasia de bruxa pode aproxima-la da aparência de Agatha Harkness, que usualmente ajuda Wanda nos quadrinhos, mas não seria a primeira vez que o MCU muda as características dos personagens na adaptação, não é mesmo?

Mephisto: a escolha mais óbvia?

Mephisto WandaVision

Para quem ainda não conhece, o Mephisto corresponde à visão que a Marvel tem do demônio, e usualmente ele manipula heróis em seus momentos mais difíceis nos quadrinhos, o que faz a Wanda enlutada de “Ultimato” um alvo fácil para ele. Será que ele é realmente o vilão da série? O episódio 6 também nos dá algumas respostas.

Seria completamente plausível se Mephisto fizesse um acordo com Wanda e a ajudasse a criar a realidade de Westview onde ela pudesse viver sua vida ao lado de Visão. Esteja ele disfarçado de Agnes ou de Pietro – o que é bastante possível, também – o personagem pode estar por trás de todas os acontecimentos recentes.

Nos quadrinhos, especificamente, o vilão se envolve com a criação dos filhos da Wanda, e é ele que os tira dela, inclusive. Com a chegada e o crescimento sobrenatural das crianças em Westview, o envolvimento de Mephisto parece ainda mais provável, seja por ter interesse futuro com elas ou por ter a capacidade de usa-las como fonte de poder. Foi isso, inclusive, que sugeriu o comercial estranho transmitido no último episódio do sitcom.

Wiccano e Célere em WandaVision
Wiccano e Célere: nos quadrinhos, Mephisto exerce influência na criação dos filhos de Wanda.

Se formos seguir os quadrinhos, Mephisto parece o candidato mais óbvio para o vilão. Alguns fãs também questionam sobre a possibilidade de ser o Pesadelo, ser que faz seus piores medos se tornarem realidade, ou até mesmo Dormammu, vilão de “Doutor Estranho” que pode retornar para enfrentar Wanda e Stephen em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, mas aqui, as especulações já vão um pouco longe demais.

CONFIRA Também:
WANDAVISION | Marvel divulga teaser inédito com novas cenas do próximo episódio

Pietro: seria ele o grande vilão?

Pietro em WandaVision

Chegamos ao ponto onde o 6º episódio de WandaVision contribui para muitas teorias. Depois de ressuscitar Visão para o sitcom, o retorno de Pietro aconteceu no final do 5º episódio, mas ele está diferente na série e não é só a aparência que diz isso.

Com Evan Peters no papel, a Marvel abriu um multiverso de possibilidades para introduzir os X-Men no MCU, um crossover esperado há anos pelos fãs. Mas o Pietro de WandaVision é mesmo aquele que conhecemos em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido“?

No episódio 6, Wanda questiona em diversos momentos a identidade do irmão, fazendo perguntas que testam sua memória. Isso sugere que ela não foi responsável por trazê-lo de volta à realidade, e tampouco sabe explicar o que aconteceu. Isso certamente insere suspeitas em relação a verdadeira identidade do personagem.

A explicação dele é que assumiu um rosto diferente para que Wanda não fosse lembrada do seu passado trágico no paraíso criado por ela. Além disso, com a exceção de Agnes, Pietro parece saber muito mais do que as pessoas comuns de Westview, e está ciente do papel que interpreta na sitcom: “Estou apenas tentando fazer minha parte. É isso que você queria, certo?”. Em dado momento, o personagem também se lembra da maneira exata como morreu. Isso sugere que o Pietro que temos em WandaVision pode de fato não ser aquele que temos na franquia dos X-Men, mas um personagem original – que pode muito bem ser o vilão.

Pietro Maximoff em WandaVision

No último episódio o personagem age de maneira suspeita em diversos momentos. “Não sou um estranho. Não sou seu marido. Você pode falar comigo”. Essa conversa parece gentil, mas é preocupante o quanto ele quer interferir na realidade de Wanda tão rapidamente. Aqui, alguns falam que o personagem pode ser um disfarce do Mephisto, mas por que Mephisto não apareceu exatamente como o Pietro de “Era do Ultron“? Certamente Wanda confiaria mais nele.

Fora de Westview, o agente Hayward parece esconder segredos perigosos sobre os ocorridos,  e a recém-absorvida Darcy descobriu algo sobre após quebrar seu gigantesco firewall. E se o próprio agente tiver enviado este Pietro para manipular os acontecimentos em Westview? Sim, ele tem poderes, mas há a possibilidade da S.W.O.R.D. ter acessado o multiverso e encontrado este personagem ao invés da Wanda. Neste sentido, Pietro e Hayward podem escalar suas histórias como verdadeiros antagonistas da série.

Na sua opinião, quais serão os verdadeiros vilões de “WandaVision“? Se você saiu deste posts – e do episódio – com mais perguntas do que respostas, esta parece ser a intenção da Marvel. Mas enquanto não temos uma resposta oficial, teorias é o que nos restam, e queremos saber a sua. Deixe nos comentários das nossas redes!

O sétimo episódio de WandaVision será divulgado na próxima sexta-feira (19), exclusivamente no Disney+.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário