WANDAVISION | Diretor e Kevin Feige explicam comerciais nos episódios

Comerciais veiculados durante os episódios de "WandaVision" trazem referências para quem já conhece o Universo Cinematográfico da Marvel.

Publicidade

Publicidade

Quem assistiu aos dois episódios de WandaVision já divulgados pelo Disney+ sabe que uma das partes mais curiosas dos episódios são os comerciais que aparecem intercalados durante o sitcom. Trazendo nomes já conhecidos pelos fãs do MCU, as peças publicitárias acrescentam em muito a sensação de estranhamento envolvendo a realidade criada por Wanda na série.

O diretor Matt Shakman, famoso por dirigir alguns episódios de Game of Thrones e The Good Wife, também ficou responsável por dirigir as 6 horas de episódios de WandaVision, que será dividida em 9 partes. Baseado no seu trabalho nos três primeiros episódios da série – que foram amplamente aprovados pela crítica especializada – pode se acreditar que ele é a pessoa certa para comandar a série.

Publicidade

Em entrevista para o Collider, o entrevistador Steven Weintraub resolveu questionar Shakman sobre os comerciais que aparecem durante os episódios: “Existem comerciais, comerciais bastantes divertidos, nos três primeiros episódios. Em que tanto esses comerciais são para os fãs e o quanto devemos prestar atenção por serem relacionados a algo maior?”, questionou o jornalista.

Publicidade

O diretor se esquivou um pouco da resposta, mas confirmou algo: os comerciais são importantes para o contexto geral da narrativa: “Entendi. Eu odiaria responder isso com muitas especificações, você sabe, mas tudo na série é importante para o show e para a narrativa”. A entrevista completa pode ser acessada através deste link.

Comercial de WandaVision
Comercial de torradeira feita pelas Indústrias Stark, exibido durante os episódios de WandaVision.
Publicidade

Publicidade

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, também já comentou com o TV Line sobre o assunto: “Começou como uma intenção de brincar com a ideia e o formato. Mas rapidamente se amarra a outro nível do que está acontecendo. Algo piscando com o logo das Indústrias Stark é misterioso e intrigante se você não sabe nada sobre isso e pra onde isso te leva. Se você conhece o mundo e o universo e o passado – especialmente da Wanda – você deve ter uma pista do que está acontecendo”.

CONFIRA Também:
VERAVISION | Confira o comercial da atriz para “WandaVision” do Disney+

Comercial 2 WandaVision
Comercial de relógio da marca Strucker, fazendo referência ao Barão von Strucker.

Até então, já foram veiculados comerciais de objetos relacionados às Indústrias Stark e ao Barão von Strucker, elementos já relacionados à história da Wanda no MCU. Conforme vimos em “Vingadores: Era de Ultron“, foi um míssil dos Stark que matou os pais da personagem, e Von Strucker esteve envolvido com experimentos científicos que mudaram a vida dos irmãos Maximoff.

Estamos ansiosos para ver como esse conteúdo se encontrará com a trama principal da série e qual a relação deles com tudo o que está acontecendo. Você tem alguma teoria a respeito? Deixe nos comentários!

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário