WANDAVISION | Como a série pode introduzir mutantes de X-Men ao MCU

WandaVision trouxe uma grande surpresa apresentando o Pietro de X-Men como irmão de Wanda. Será que veremos a introdução dos mutantes no MCU?

Publicidade

Publicidade

No episódio 05 de WandaVision fomos surpreendidos com a aparição de Pietro Maximoff / Mercúrio. Mas o mais surpreendente de tudo foi que o ator escalado para interpretar o novo Pietro no MCU é nada mais, nada menos que o Evan Peters, que já deu vida ao personagem originalmente em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, X-Men: Apocalipse e X-Men: Fênix Negra. O ator também fez uma participação como Pietro Maximoff / Mercúrio em Deadpool 2.

A aparição do personagem em WandaVision nem foi uma grande surpresa para os espectadores da série, já que havia essa teoria desde o início, mas a escolha do ator foi um grande choque, afinal esse Pietro faz parte de outra realidade que até então ainda não foi apresentado no universo do MCU.

Publicidade

Com a compra da 21st Century Fox pela The Walt Disney Company, os direitos dos personagens de X-Men retornaram para a Disney e os mutantes podem ter a oportunidade de serem inseridos no universo Marvel, como já aconteceu com Pietro. E tudo acaba se encaixando muito bem, já que todo o universo está sendo modificado após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato.

Publicidade

Como sabemos, a origem de Wanda teve que ser alterada de mutante para “aprimorada/criada”no universo da Marvel, já que o estúdio não poderia usar este termo. Porém, existe um grande problema que Kevin Feige e sua equipe terão que resolver: como a raça mutante nunca foi mencionada nos filmes, eles vão precisar de uma forma muito boa para apresentá-los. Afinal, se eles existiam, porque nunca apareceram para ajudar durante os embates que os Vingadores enfrentaram, principalmente contra Thanos?

Publicidade

Publicidade

Claro que muitos fãs já tem diversas teorias e esperam uma grande história para essa introdução e apresentação dos personagens, já que mesmo não estando presentes no MCU até agora, eles são muito queridos por muitos fãs. Existem teorias bem loucas em toda a internet sobre essa introdução, mas se tratando da Marvel nada acaba sendo tão louco assim, já que podemos esperar de tudo vindo de Kevin Feige e equipe.

LEIA TAMBÉM: FATE: A SAGA WINX | Personagens do desenho que queremos ver nas próximas temporadas

Wanda vai criar os mutantes?

Até hoje não sabemos o alcance total dos poderes de Wanda, já que o MCU nunca explicou muito sobre eles e até mesmo sobre a personagem. Nós tivemos pequenos vislumbres do alcance de seu poder durante sua luta com Thanos em Vingadores: Ultimato, onde ela quase consegue destruir o vilão.

Outro momento em que vimos a dimensão dos poderes dela foi em Vingadores: Era de Ultron, quando Pietro é morto e ela emite uma onda de energia que destrói todos os drones do vilão.

A terceira vez que vemos a magnitude de seu poder foi recentemente em WandaVision, no episódio 6, quando Visão sai da realidade que ela criou e o corpo dele começa a se desfazer, então em um momento de desespero para salvar seu amado da morte, ela expande sua realidade. Ou seja, todas as vezes que vemos os poderes de Wanda se manifestando em dimensões que mostram o que ela é capaz são em situações de estresse/sofrimento.

Publicidade

Publicidade

Com isso, em algum momento podemos esperar mais um episódio de desequilíbrio psicológico de Wanda, fazendo que seus poderes se manifestarem de forma incontrolável e ela de alguma forma crie os mutantes. E essa teoria teria sim algum tipo de embasamento, afinal, nos quadrinhos, Wanda foi  essencialmente a criadora de todos os mutantes na saga Dinastia M.

Multiverso?

dr-estanho

O Multiverso será abordado abertamente em próximos filmes da Marvel e será um ponto muito importante na Fase 4 do MCU. Com isso, podemos supor que uma das formas que Feige pode utilizar para fazer a introdução e apresentação dos personagens de X-Men seria essa.

Não seria nada absurdo usar a existência do Multiverso para explicar a introdução dos personagens na nova fase do MCU. O próximo filme do personagem de Stephen Strange é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que será o primeiro filme a abordar totalmente esse novo mundo e Elizabeth Olsen, que interpreta Wanda Maximoff no universo da Marvel, já está confirmada no longa.

Também já foi confirmado que WandaVision tem ligações diretas com o segundo filme do Doutor Estranho, que também terá conexões com o terceiro filme do Homem Aranha onde será apresentado o multiverso e veremos mais sobre o assunto.

E você, qual sua teoria para a introdução dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel?

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.
InstagramTwitter

Deixe seu comentário