WandaVision | Disney+ altera cena pós-créditos e fãs especulam sobre Doutor Estranho

Cena pós-créditos de "WandaVision" passou por uma série de alterações; fãs especulam sobre relação da série com "Doutor Estranho 2".

Publicidade

Publicidade

WandaVision

O último episódio de “WandaVision”, série do Disney+ que deu inicio à Fase 4 do  Universo Cinematográfico da Marvelfoi exibido pela primeira vez no inicio de março desse ano. O capítulo, que conta com quase 50 minutos de duração, é intitulado O Grande Final” e apresenta as resoluções de tudo o que aconteceu nos últimos dias em Westview, cidade que vivia sob a realidade criada por Wanda Maximoff.

Foi também no capítulo final que Wanda, interpretada por Elizabeth Olsen, aceitou seu destino como Feiticeira Escarlate, personagem capaz de manipular o que a Marvel apresenta como magia do caos. No final do capítulo, os estúdios fazem um claro aceno aos acontecimentos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“,  filme programado para estrear em março do ano que vem. Na cena em questão,  Wanda está isolada em um chalé localizado em uma região montanhosa, utilizando o recurso de projeção astral para ler o Darkhold.

Publicidade

Assim que os espectadores assistiram ao capítulo em questão, muitos notaram a semelhança entre a cena e o estilo cinematográfico de Sam Raimi, diretor de Multiverso da Loucura“. Além disso, a produção também utilizou uma faixa que se parece bastante com a música tema do Doutor Estranho, apresentada inicialmente no filme solo do herói.

Publicidade

Nos últimos dias, a Marvel Studios realizou uma sequência de alterações na cena pós-créditos e nos créditos finais do series finale de “WandaVision”. Algumas delas, inclusive, podem fazer referência aos acontecimentos do próximo filme do Doutor Estranho, como foi apontado por alguns fãs. Confira:

WandaVision: O que mudou no episódio final?

Publicidade

Publicidade

A mudança mais relevante, essencialmente, foi no ambiente em que se passa a cena pós-créditos. Antes de mostrar as duas versões de Wanda em seu chalé, a Marvel apresenta uma série de sequências aéreas que mostram a região onde a construção está localizada. O cenário montanhoso permanece parecido, mas uma série de alterações podem ser notadas.

Diversas árvores secas e acinzentadas foram inseridas no primeiro plano da cena, e outros pinheiros – esverdeados dessa vez – foram acrescentados tanto no segundo plano quanto na encosta da montanha. Confira as diferenças:

WandaVision: Cena pós-créditos
WandaVision: Ambiente da cena pós-créditos passou por algumas modificações (Imagem: Reprodução/Marvel).

Já o chalé em que Wanda se encontra também teve seu entorno modificado. Na versão inicial, a construção contava com um córrego congelado e um campo plano sem vegetação ao seu lado direito. Já em sua nova versão, esse campo foi substituído por uma área também cercada por árvores, deixando o chalé da Feiticeira Escarlate mais camuflado.

WandaVision
WandaVision: entorno imediato do chalé da Wanda também passou por modificações (Imagem: Reprodução/Marvel).

A principal mudança, entretanto, pode ser notada através de um vídeo gravado por um fã. Na nova versão do capítulo, uma silhueta iluminada se aproxima do chalé de Wanda. A figura, que coincidentemente se parece bastante com a silhueta do Doutor Estranho, se aproxima da construção enquanto a câmera desliza na direção de Wanda, que se encontra na entrada do chalé. Assista ao vídeo:

Publicidade

Publicidade

A mudança já foi o suficiente para que os fãs especulassem sobre uma visita do Doutor Estranho ao chalé em que Wanda se encontra. Motivos não faltariam, já que a personagem será introduzida no próximo filme do herói e possivelmente terá seus novos poderes relacionados ao Multiverso e às artes místicas – domínio de Strange no Universo Cinematográfico da Marvel.

É possível notar, entretanto, que a silhueta é estática e não muda de tamanho à medida que a câmera se aproxima, e por isso, deve se tratar de algum erro de renderização, já que a área externa do chalé deve ter sido criada em CGI tanto para WandaVision quanto para Multiverso da Loucura.

A nova renderização, portanto, deve se tratar de uma adequação para que o ambiente seja o mesmo em ambas as produções. Isso indica que, no filme de Cumberbatch, Wanda deve ser reintroduzida no mesmo local em que foi vista no final de “WandaVision”. Agora que não há divergências entre esses ambientes, a noção de continuidade não é afetada pela cenografia de ambos os títulos.

Outra mudança, igualmente importante, foi uma adição que aconteceu nos créditos do último capítulo. No momento em que credita os responsáveis pela música da série, a Marvel agora credita Michael Giacchino pela composição da música-tema do Doutor Estranho, confirmando sua remasterização na cena pós-créditos de “WandaVision” e evidenciando mais uma teoria correta dos fãs.

WandaVision créditos
WandaVision: créditos finais citam música-tema do Doutor Estranho (Imagem: Reprodução/Marvel).

E você, o que achou das mudanças? E os motivos pelos quais foram realizadas? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre os filmes e séries da Marvel!

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário