“Viúva Negra” bate recordes e é o filme mais pirateado da pandemia

Filme estrelado por Scarlett Johansson é o filme mais pirateado desde o início da pandemia de coronavirus; confira os índices!

Publicidade

Publicidade

Viúva Negra

Na próxima sexta-feira (23), completam-se duas semanas desde o dia em que a Marvel Studios distribuiu Viúva Negra” nos cinemas e na plataforma de streaming Disney+O longa, que foi um dos títulos que mais sofreu em função da pandemia de coronavirus, teve sua data de lançamento adiada por diversas vezes pela Marvelque via a distribuição híbrida do filme como sua última opção viável.

Na primeira semana de exibição, os estúdios se depararam com um cenário que, apesar de não ser surpresa, colocou Viúva Negra” em destaque: o longa estrelado por Scarlett Johansson teve a bilheteria mais lucrativa do período pandemico, batendo recordes de filmes que conseguiram excelentes métricas mesmo com as medidas de restrição.

Publicidade

Apesar do seu sucesso inicial, a produção não se sustentou por muito tempo no topo das bilheterias: em sua segunda semana de exibição, a Marvel constatou uma queda geral de 67% na arrecadação do filme, fazendo com que perdesse o 1° lugar nos cinemas para Space Jam: Um Novo Legado“, filme com a presença de LeBron James  que é produzido e distribuído pela Warner Bros.

Publicidade

Um dos motivos que podem ter levado à essa queda repentina de bilheteria, entretanto, é bem claro para os produtores do filme: com o lançamento híbrido e o filme estando disponível por um valor relativamente alto no Disney+Viúva Negra” se tornou o título mais pirateado do período pandêmico. A informação veio através de fontes do portal estadunidense Deadline, que reporta que o filme superou  “Mulher-Maravilha 1984” nos índices de pirataria.

Publicidade

Publicidade

Essa informação também encontra ressonância nos números compartilhados semanalmente pelo portal Torrent Freak, que divulga a lista de filmes mais pirateados via torrent semanalmente. Nos dois últimos relatórios compartilhados pelo portal, Viúva Negra” tem se mantido em primeiro lugar entre os títulos, se consolidando acima de filmes como “Gunpowder Milkshake”, “A Guerra do Amanhã”  “Space Jam: Um Novo Legado”. 

Viúva Negra
Viúva Negra: filme de Scarlett Johansson foi o mais pirateado da semana (Imagem: Divulgação/Marvel).

Ainda que com um considerável índice de pirataria, a Marvel Studios espera que Viúva Negra” continue tendo uma boa desenvoltura nas salas de cinema, e novos números relacionados à arrecadação doméstica e internacional do longa devem ser divulgados nos próximos dias pelos estúdios.

CONFIRA Também:
Viúva Negra | 7 melhores cenas de Natasha Romanoff no MCU

Atualmente, Viúva Negra” está disponível nas salas de cinema que ainda estão em operação e na plataforma de streaming Disney+Para assisti-lo online, entretanto, os assinantes devem desembolsar o valor único de R$69,90 adicionais ao valor da mensalidade, que desbloqueia o recurso Premier Access na conta em questão.

De acordo com os dados da primeira semana de lançamento, o filme já conseguiu arrecadar mais de US$60 milhões de dólares através da plataforma, se consolidando também como um sucesso no streaming.

Publicidade

Publicidade

Você já assistiu o filme? Está surpreso com os índices de pirataria que circulam seu lançamento? Compartilhe suas opiniões sobre o assunto conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o filme e todas as outras produções do Universo Cinematográfico da Marvel!

Assista ao trailer de “Viúva Negra”:

Fontes: Deadline; Torrent Freak

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário