VIÚVA NEGRA | Disney anuncia que irá manter estreia do filme para Maio

Mesmo com salas de cinema fechadas pela pandemia de coronavírus, a Disney tem insistido em lançar "Viúva Negra" em Maio.

Publicidade

Publicidade

A Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel teve início no dia 15 de Janeiro deste ano, com a estreia dos primeiros episódios de “WandaVision” no Disney+. O que nem todos sabiam, entretanto, é que a série protagonizada pela Feiticeira Escarlate seria, na verdade, a 5ª produção dessa nova etapa de produções, que se iniciaria com o lançamento de “Viúva Negra” nos cinemas.

Produzido ainda em 2019, antes mesmo de “Vingadores: Ultimato” chegar aos cinemas, o filme solo que focará na história da famosa espiã estava programado para chegar aos cinemas no dia 1 de Maio de 2020. O que nem todos esperavam, entretanto, era que a pandemia do novo Coronavírus iria fechar as salas de cinema ao redor do mundo, e a Marvel Studios seria obrigada a adiar o lançamento do filme indefinidamente.

Viúva Negra na Fase 4 do MCU
Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel: “Viúva Negra” seria a primeira produção a ser lançada (SDCC/Reprodução).
Publicidade

Desde então, diversos rumores sobre um possível lançamento do filme no Disney+ tem dado falsas expectativas aos fãs. Ao contrário do que fez com “Mulan” e “Soul“, a Disney tem recusado reiteradamente as chances de lançar as aventuras de Natasha Romanoff no streaming. O lançamento de forma híbrida, estratégia aplicada pelos estúdios em “Raya e o Último Dragão“, também foi descartado pelos executivos da empresa, que insistem em distribuí-lo no cinema.

Publicidade

Desde fevereiro deste ano, quando o filme foi novamente adiado, a informação vigente é de que “Viúva Negra” chegará aos cinemas no dia 1 de Maio, quase um ano após sua data de estreia original.

Publicidade

Publicidade

2021 chegou e tem demonstrado ser um ano esperançoso para o setor: com diversas vacinas sendo aprovadas e distribuídas pelo mundo, a pandemia que paralisou os estúdios promete finalmente ter um fim. Entretanto, enquanto as campanhas de vacinação não apresentar dados massivos de diminuição dos índices de contágio, é improvável que as salas de cinema voltem à ser abertas.

Viúva Negra
Viúva Negra: Disney tem insistido em lançar o filme nos cinemas (Marvel/Reprodução).

A Disney, entretanto, parece estar disposta à arriscar os lucros do filme e manter sua estreia nas poucas salas que ainda funcionam. Durante um encontro anual com os acionistas da The Walt Disney Company, o CEO Bob Shapek reiterou que o filme continua previsto para Maio deste ano:

O próximo da exibição é um suspense de espionagem da Marvel que tem sido muito aguardado, Viúva Negra. Apresentando um elenco de estrelas que inclui a indicada ao Oscar Scarlett Johansson, atualmente o filme está programado para chegar aos cinemas no dia 7 de Maio. Eu sei que os fãs da Marvel tem aguardado esse filme por muito tempo e eu prometo que irá valer a espera. É absolutamente fantástico.

CONFIRA Também:
WANDAVISION | Kathryn Hahn fala sobre possível futuro de Agatha na Marvel

A polêmica envolvendo a estreia do filme já chegou, inclusive, aos atores que estarão no longa: David Harbour, que interpreta o Guardião Vermelho no filme, já falou que está igualmente ansioso para assisti-lo, seja nos cinemas ou no Disney+: “Eu amaria poder assistir ao filme também – vocês sabem que não assisti esse filme. Vi algumas coisas durante a ADR e parecia realmente bom. E eu também estava lá quando estávamos gravando e estou muito animado. Infernos, eu o assistiria no Disney+”.

David Harbour em Viúva Negra
David Harbour: ator de “Stranger Things” comentou sobre “Viúva Negra” (Marvel/Reprodução).

A probabilidade de “Viúva Negra” ser lançado de forma híbrida ou exclusiva no Disney+ já foi discutida por alguns insiders, mas os executivos do estúdio sempre negaram essa modalidade. Caso a pandemia impossibilite seu lançamento em Maio, portanto, é bastante provável que a Marvel opte por adia-lo novamente.

Publicidade

Publicidade

Para todas as novidades envolvendo “Viúva Negra” e o Universo Cinematográfico da Marvel, fiquem ligados no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário