Viúva Negra | Entenda a cena pós-créditos; qual é a relação de Yelena com a Condessa?

Ficou sem entender a cena pós-créditos de "Viúva Negra"? Quer saber qual é a relação da Condessa com Yelena? Nós te explicamos tudo!

Publicidade

Publicidade

Viúva Negra

Após mais de dois anos da estreia de Vingadores: Ultimato” (2019), a Marvel Studios finalmente iniciou a Fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) nos cinemas! Viúva Negra“, filme protagonizado pela personagem de Scarlett Johanssonestreou ontem nas salas de cinema e hoje na plataforma de streaming  Disney+Desde então, o longa tem estado constantemente entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento.

Os acontecimentos do enredo, que se passam no período entre “Capitão América: Guerra Civil” (2017) e “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), mostra o que acontece com Natasha a partir do momento que ela aceita encarar seu passado, o que faz com que ela reencontre suas antiga família adotiva e desafie – novamente – o vilão que a tornou uma espiã e controla uma rede de inteligência secreta.

Publicidade

A última sequência que rouba a atenção dos fãs, entretanto, se passa em um momento deslocado do enredo principal. Exibida após os créditos principais do filme, os fãs presenciam o momento em que Yelena Belova se apresenta ao túmulo de Natasha Romanoff para prestar tributo à irmã, mas é abordada por uma personagem peculiar já conhecida por quem assistiu Falcão e o Soldado Invernal”Quer saber quem é? Confira:

Publicidade

O que acontece na cena pós-créditos de “Viúva Negra”?

Yelena Viúva Negra
Yelena presta tributo à Natasha em cena pós-créditos de “Viúva Negra” (Imagem: Reprodução/Marvel).

A cena se passa em um cemitério localizado em um ambiente isolado, em uma região cercada por árvores. Yelena chega ao local acompanhada de sua cadela, Fanny, cujo nome é uma homenagem ao apelido que Natasha tinha antes de se tornar a Viúva Negra. Ao encontrar o túmulo da irmã, onde estava escrito filha, irmã, Vingadora“, a personagem passa a organizar os objetos que lá estavam e lamenta a morte da irmã.

Publicidade

Publicidade

Yelena é interrompida, entretanto, por uma figura que assopra o nariz ao seu lado e reclama do clima local. É nesse momento que o filme apresenta a atriz Julia Louis-Dreyfus, que interpreta a Condessa Valentina Allegra de Fontaine no MCU. A personagem, que seria introduzida em “Viúva Negra”, acabou fazendo uma participação em Falcão e O Soldado Invernal“, e por isso, já é conhecida pelos espectadores dos estúdios.

CONFIRA Também:
Conheça a Condessa Valentina de Fontaine, de “Falcão e o Soldado Invernal

Condessa Valentina Allegra de Fontaine aborda Yelena em cena pós-créditos do filme (Imagem: Reprodução/Marvel).

Yelena fala para a personagem que não deveria ser perturbada durante seus dias de feriado, e diz que sua presença demonstra certo desespero. Após pedir um aumento, Valentina promete que ela irá conseguir isso após atingir seu próximo alvo. “Talvez seja uma oportunidade contra o homem responsável pela morte de sua irmã”, explica a Condessa ao mostrar uma foto do Gavião Arqueiro.

Em termos gerais, essa nova cena apresenta diversas informações importantes. A primeira dela é que a Condessa de fato está reunindo uma equipe de “heróis” alternativa, que já conta com a presença confirmada de Yelena e do Agente AmericanoIsso reforça a teoria de que, posteriormente, a personagem pode ser responsável pela união dos Thunderboltsequipe de vilões dos quadrinhos.

Além disso, a cena revela que, em um futuro próximo, Yelena irá antagonizar com Clint Barton, Gavião da MarvelExiste a chance, portanto, de Florence Pugh interpretar a grande vilã de Hawkeye“, série original do Disney+ focada no personagem de Jeremy Renner que já confirmou a participação de Pugh em seu elenco. É nessa série, inclusive, que Kate Bishop deve assumir o manto do seu pai, que tal como seus antigos companheiros originais de batalha, não faz mais parte da equipe dos Vingadores.

Clint Barton será o próximo alvo de Yelena Belova na Marvel (Imagem: Reprodução/Marvel).
Publicidade

Publicidade

Outra teoria reforçada pela cena pós-créditos é a de que Yelena irá assumir o manto da Viúva Negra posteriormente. Por mais que agora a personagem esteja atuando de um lado questionável, a história da própria Natasha já exemplificou que mudanças radicais são possíveis nesse sentido, e sua irmã pode ter um arco semelhante de redenção.

CONFIRA Também:
MARVEL | Todas as próximas produções do estúdio, em ordem cronológica

Já assistiu Viúva Negra“? O que achou do filme? Compartilhe sua opinião conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o filme e outras produções da Marvel Studios!

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário