Viúva Negra | 7 melhores cenas de Natasha Romanoff no MCU

O lançamento de Viúva Negra finalmente aconteceu e vale a pena relembra as melhores cenas de Natasha Romanoff no MCU.

Publicidade

Publicidade

E finalmente o filme da “Viúva Negra” estreou no MCU dando uma despedida à altura, e mais do que merecida, à nossa amada Scarlett Johansson. Durante esses 11 anos na pele de Natasha Romanoff, a atriz nos presenteou com diversas cenas incríveis que deixavam claro que a Viúva Negra sempre foi muito mais do que uma simples espiã.

O novo filme da super-heroína foi lançado oficialmente hoje (9) tanto nas salas de cinema de boa parte do mundo, quanto no streaming da Disney+ por meio do Premiere Acess. 

Publicidade

Na produção, nós finalmente descobrimos a origem da personagem, além de conhecer alguns membros da família de Natasha, que dão uma luz para o misterioso passado da Vingadora.

Publicidade

Considerando que desde o início do MCU em 2008 vários dos personagens masculinos da saga ganharam mais de um filme, é quase impossível não sentir uma pequena revolta contra o estúdio por levar tanto tempo para lançar um único filme solo da Viúva Negra.

Publicidade

Publicidade

Tendo consciência desse e outros problemas relacionados a personagens femininas, recentemente o estúdio se comprometeu a ampliar os esforços para “não objetificar mulheres” em suas produções, além de apostar em um viés que aumente o protagonismo dessas personagens.

Esperamos que as promessas se cumpram e enquanto isso, relembramos algumas das melhores cenas da Viúva Negra no Universo Marvel.

Enganando o Deus da Enganação (Vingadores 2012)

Enganar o próprio Deus da Mentira é para poucos e Natasha Romanoff mostrou que é uma delas.

No primeiro filme de “Vingadores” que traz um Loki muito mais sombrio do que o que estamos acompanhando na nova série da Disney+, Viúva usa todo o seu talento de atriz/espiã/investigadora para descobrir o plano que o irmão de Thor  tramava contra os heróis.

O interrogatório em “Vingadores” (2012)

Aqui quem havia assistido “O Homem do Ferro 2” já estava familiarizado com as habilidades de Natasha e na expectativa de que os bandidos iam se dar mal. Ainda assim a cena não deixou de ser impactante ao dar a entender que aquele era só mais um dia comum na vida da espiã.

Salvando os chefes (Capitão América – Soldado Invernal 2014)

Publicidade

Publicidade

Mais uma vez provando suas habilidades de atriz, Natasha conseguiu enganar direitinho o vilão e agente infiltrado da Hidra, Alexander Pierce, entrando disfarçada no prédio da S.H.I.E.L.D como um membro do Conselho de Segurança Mundial.

Com a manobra, a Vingadora desarma o vilão e possibilitada o reaparecimento de Fury que acessa os dados da agência e permite que a Viúva espalhe todos os segredos sujos da corporação na internet.

A conversa de Natasha e Barness (Vingadores a Era de Ultron 2015)

Essa é uma das primeiras cenas da Viúva Negra no MCU que abordou um pouco mais de seu passado e parte dos traumas que a ex-agente russa carrega consigo.

Apesar do romance entre Natasha e Bruce nunca ter se desenvolvido, os flertes serviram para o público perceber o quão mais complexa é a história e o psicológico de ambos personagens.

Luta na abertura de “Guerra Cívil” (2016)

Estava sentindo falta de mais cenas de lutas nessa lista, não é mesmo?

Publicidade

Publicidade

Em “Capitão América: Guerra Civil” temos várias sequências de lutas extremamente bem coreografadas e uma das mais legais é essa onde Natasha tenta impedir que bandidos mantenham a posse de uma arma química perigosa.

Natasha vs Happy (Homem de Ferro 2 – 2010)

Essa foi a cena que apresentou Natasha Romanoff não apenas a Tony Stark Happy, mas também para todos os espectadores de “Homem de Ferro 2” e futuros fãs do MCU. 

Nessa época, infelizmente os estereótipos e sexualização da personagem ainda eram bastante evidentes. Podemos reparar isso não apenas na forma como a personagem é tratada por Happy no ringue como na conversa entre Tony e Peper e a infame pesquisa que o bilionário faz na internet sobre Natasaha.

Apesar de tudo isso, essa cena foi importante no Universo Marvel, primeiro por mostrar ao público que nem de longe ela era uma mulher que precisava da ajuda de um homem e segundo porque podemos perceber a evidente mudança na abordagem da personagem e de outras figuras femininas no decorrer dos filmes (e dos anos), uma clara evidência de que realmente o estúdio parece estar revendo seus posicionamentos machistas e de objetificação de suas heroínas.

O sacrifício em “Vingadores Ultimato” (2019)

E foi assim que uma das maiores heroínas do cinema deu seu adeus aos Vingadores em 2019.

Publicidade

Publicidade

Demonstrando toda a sua generosidade, altruísmo e amor pelo seu irmão de vida, Natasha deu sua vida para salvar a da metade da população universal. Uma das cenas mais bonitas e grandiosas não só da personagem, mas de todos os filmes Marvel.

CONFIRA Também:

Marvel | Produtora promete mais representatividade LGBTQIA+ nos próximos projetos

Qual a sua cena preferida da Viúva Negra nos cinemas? Esquecemos de colocar alguma nessa lista? Conta para a gente aqui nos comentários e também nas nossas redes sociais.

E lembrando que “Viúva Negra” já está disponível nos cinemas de todo o Brasil e também na plataforma do Disney+.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário