Vikings: Valhalla: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe dessa série de sucesso da Netflix!

Estando já no top 10 da Netflix por alguns dias, Vikings: Valhalla é uma das séries mais assistidas do serviço aqui no Brasil, provavelmente pelo fato de ter ganhado uma segunda temporada recentemente. Caso você ainda não tenha assistido ao seriado, confira a seguir 3 motivos para assistir e 2 para passar bem longe dela!

A história de “Vikings: Valhalla”

100 anos depois dos acontecimentos da série Viking, o mundo nórdico mudou muito desde então, com todos os povos divididos entre si. Agora, nó seguimos as histórias de Leif Eriksson, Freydis Harald Haldrada e o rei Guilherme, o Conquistador.

Agora, os novos personagens terão suas vidas e destinos cruzados, e ao mesmo tempo terão que decidir o destino em que os povos nórdicos deverão seguir no futuro enquanto guerras são travadas entre vários reinos europeus, sejam eles vikings ou não.

Vikings: Valhalla: Motivos para assistir

Confira a seguir os 3 motivos para assistir mencionados anteriormente que sem dúvidas farão com que você irá querer assistir a série, seja hoje, amanhã, ou quem sabe, se você se sentir motivado suficiente, agora mesmo!

Ótima adaptação de fatos reais

Sim, caso você não sabia, essa série, assim como a sua antecessora, são baseadas em fatos reais. Elas contam eventos históricos que aconteceram na Europa durante o auge da era viking no continente, quando os nórdicos dominavam boa parte do continente aterrorizando os outros povos europeus.

Nem tudo na série é baseado em fatos reais, você pode conferir mais detalhes sobre isso mais abaixo. Mas caso você esteja procurando uma série que seja baseado em fatos históricos, você acabou de encontrar uma. Lembrando que é necessário assistir a série antecessora, Vikings, para entender a história da sequência.

Uma ótima sequência para a primeira série

Se você já assistiu a primeira série e achou que ela é fantástica, espere só para ver essa. Muitas pessoas que queriam uma continuação para a série Vikings ficaram bastante animadas quando elas souberam que uma continuação seria lançada, e quando a sequência estreou, os fãs ficaram só mais empolgados.

Embora nem todos possam gostar da continuação, pois muitos ainda possam ver a série original como a melhor, ainda sim ela merece uma chance caso você já tenha assistido o seriado antecessor, principalmente se você gosta muito de vikings e da cultura antiga nórdica. Se esse for o seu caso, pode assistir Vikings: Valhalla sem preocupações.

Uma história nova com novos personagens

Pelo fato de se passar muitos anos depois dos acontecimentos da série antecessora, é claro que vários novos personagens, assim como uma história completamente nova, seriam introduzidos. Isso pode ser muito bom, pois ajuda muito a desenvolver o mundo em que a história da série se passa e pode transformar a série em algo bem mais interessante e mais diversificado, com novos acontecimentos, novas tramas etc.

Lembrando mais uma vez que é necessário assistir a série antecessora para que você possa entender totalmente todos os acontecimentos da sequela de Vikings. Mas se você já assistiu a série original, você com certeza não irá se decepcionar com a sequência, pois a Netflix fez um trabalho incrível criando a continuação.

Vikings: Valhalla: Motivos para passar longe

Caso os motivos acima não foram suficiente para convencer você, isso significa que a série provavelmente não seja para você. Veja a seguir 2 motivos para passar bem longe dela.

Nem tudo é baseado em fatos reais

A série é de fato baseado em eventos reais, porém, pelo fato das fontes históricas da época em que a série se passa serem muito escassas, os roteiristas tiveram que fazer várias adaptações, alternado algumas informações para manter a qualidade da série.

Nem todos possam ver isso como um problema, mas caso você se incomode com isso, então talvez essa série não seja para você, principalmente se você goste de produções baseadas em fatos reais que sejam totalmente fiéis aos eventos históricos.

Imprecisões históricas

Além de nem tudo na série ser baseada em fatos reais, há uma grande quantidade de imprecisões históricas nela. As imprecisões não são tão grandes assim, mas elas não passam despercebidas pelos espectadores, principalmente por aqueles que prestam muita atenção na série.

Não vamos dar spoilers sobre a série, mas pense que, além de nem tudo ser baseado m eventos históricos, ainda há uma bela quantidade de imprecisões que podem acabar diminuindo a qualidade da série.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Netflix divulga trailer com seus principais filmes originais de 2023. Confira o calendário de estreias!

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar