Videogame | 10 filmes baseados em jogos que estão em produção

Publicidade

Publicidade

Que o cinema flerta com o mundo gamer há tempos, isso não é novidade e nesse artigo você confere 10 filmes baseados em jogos famosos que estão sendo produzidos no momento.

Quem é apaixonado por videogames, sabe o quão interessante pode ser ver os personagens dos jogos realmente ganhando vida nas telas do cinema. E apesar de inicialmente as adaptações de grandes sucessos não terem dado tão certo na telona, os lançamentos posteriores conseguiram mudar o estigma de que videogames não dão certo no cinema.

Publicidade

Alguns ótimos exemplos de produções bem-sucedidas são os seis filmes de Resident Evil e a mais recente adaptação de Rampage com Dwayne Johnson que é o filme baseado em videogame com a maior bilheteria da história. Seguindo esses sucessos, Hollywood promete fazer um bom trabalho também com os filmes baseados em jogos que reunimos nessa lista.

Publicidade

Uncharted (18 de fevereiro de 2022)

filmes de jogos
Imagem: Divulgação

A série de videogames “Uncharted” é mais um dos filmes baseados em jogos com data de estreia já para o próximo ano. Trazendo Tom Holland Mark Wahlberg nos papéis de Nathan Drake e Sully, a produção promete caprichar na adaptação do quarto jogo lançado, intitulado de “A Thief’s End“.

Publicidade

Publicidade

Além dos atores, o filme também deve contar com Antonio Banderas, Sophia Ali e Tati Gabrielle. Na direção o mesmo diretor de Venom, Ruben Fleischer.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City (24 de novembro de 2021)

Imagem: Divulgação

Sim, teremos mais um filme de Resident Evil lançado ainda esse ano. Segundo o diretor Johannes Roberts, a nova adaptação deve focar nos dois primeiro jogos lançados para o PS e pretende revisitar o início da história.

Personagens como Jill Valentine, Leon S Kennedy e Chris e Claire Redfield já foram confirmados na história. Uma informação importante é que esse longa-metragem não tem nenhum relação com a franquia estrelada por Milla Jovovich. 

Sonic 2: The Hedgehog (8 de abril de 2022)

Imagem: Divulgação

Após grandes modificações no personagem título depois do apelo dos fãs, o filme do “Sonic” estreou e foi um grande sucesso de bilheteria. Com a popularidade, não demorou muito para a continuação começar ser produzida, e esse é mais um dos filmes baseados em jogos que estreia no próximo ano.

No elenco teremos novamente James Marsden Tiki Sumpter como os “cuidadores” do ouriço azul e o retorno de Jim Carrey na pele do vilão Dr. Robotnik.

Tomb Raider: Obsidian (Sem data de estreia)

Imagem: Divulgação
Publicidade

Publicidade

O filme “Tomb Raider” de 2018 acabou sendo um sucesso faturando mais de 270 milhões de dólares mundialmente. Esse grande apelo fez com que a sequência fosse logo planejada e Alicia Vikander deve retomar o seu papel de Lara Croft muito em breve nos cinemas.

Segundo informações recentes da diretora Misha Green por conta da pandemia, as gravações precisaram ser adiadas, mas devem finalmente começar esse ano.

Borderlands (Sem data de estreia)

Filmes de jogos borderlands
Imagem: Reprodução/Borderlans

Mais uma franquia que aguardava uma adaptação à altura irá chegar aos cinemas no ano que vem. “Borderlands” terá um elenco estelar e encerrou suas filmagens no último mês de junho.

O filme apesar de não ter data de estreia será lançado em 2022 e trará Cate Blanchett, Jack Black, Jamie Lee Curtis e Kevin Hart nos papéis principais.

Ghost of Tsushima (Sem data de estreia)

Imagem: Divulgação/Amazon

O jogo de samurais deve ser adaptado em breve e seu diretor será o mesmo dos três filmes de “John Wick, Chad Stahelski.

Publicidade

Publicidade

O filme ainda não tem data de estreia, assim como seu elenco ainda não foi anunciado.

The Division (Sem data de estreia)

the division filmes de jogos
Imagem: Divulgação/ Microsoft

A franquia “The Division” é outra que ganhará uma adaptação live-action muito em breve, dessa vez pela Netflix. O anúncio foi feito em 2016 e até agora já houve a confirmação de Jessica Chastain Jake Gyllenhaal no elenco.

A produção não tem data de estreia e as gravações ainda não foram iniciadas.

Sleeping Dogs (Sem data de estreia)

Sleeping-Dogs filmes de jogos
Imagem: Divulgação

O videogame Sleeping Dogs deve ser adaptado em um drama policial muito em breve trazendo o ator Donnie Yen no papel do policial Wi Shen que se infiltra em uma tríade criminosa com o objetivo de derrubá-la.

O anúncio da produção foi feito em 2017 e apesar das novidades escassas, em 2020 houve a confirmação de que o projeto ainda está acontecendo.

Detetive Pikachu 2 (Sem data de estreia)

Detetive Pikachu 2 filmes de jogos
Imagem: Divulgação
Publicidade

Publicidade

A sequência do maravilhoso “Detetive Pikachu” foi confirmada e deve entrar em pré-produção em breve. O filme entrou para o ranking cinematográfico como a segunda maior bilheteria da história de uma adaptação de videogame e Ryan Reynolds deve seguir na história.

Apesar de tudo isso, até agora não houveram mais atualizações sobre o filme, nem de sua data de estreia, nem do restante do elenco.

Mega Man (Sem data de estreia)

Imagem: Divulgação

Mega Man é um dos personagens mais clássicos da Capcon e a produção de um filme da franquia vinha sendo pensado desde 2017.

Em 2020 o roteiro da produção foi escrito e os mais recentes rumores sugerem que a adaptação será chefiada pela Netflix.

CONFIRA Também:

Publicidade

Publicidade

DISNEY | Confira como fica o calendário de filmes após as mudanças recentes

E então, encontrou seu jogo preferido nessa lista? Conta para a gente aqui ou nas redeso sociais do Sobre Sagas!

Fonte: Screen Rant

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário