Veja Como Eles Correm: Conheça as inspirações (reais e ficcionais) para o novo filme de mistério Star+

Veja Como Eles Correm é o mais novo filmes de mistério a chegar ao catálogo do Star+ após uma elogiosa temporada nos cinemas europeus e dos Estados Unidos.

Com um elenco invejável, o longa chama a atenção por suas estrelas. Porém, é sua história que atrai sem dificuldades fãs de mistérios estilo “quem matou”, afinal, em tempos onde Entre Facas e Segredos se tornou um viral popular, nada mais inteligente do que retornar aos clássicos no estilo Agatha Christie, certo?

Bem, o que algumas pessoas que já assistiram, ou ao menos ouviram falar, no filme podem não saber é que, realmente, a rainha da literatura de mistério é uma das maiores inspirações para Veja Como Eles Correm. Mais que isso, o filme faz referências muito diretas há alguns fatos da vida real que envolveram a produção de uma peça de teatro escrita por Christie.

A seguir a gente te explica melhor todas as inspirações por trás de Veja Como Eles Correm.

Sobre Veja Como Eles Correm

veja-como-eles-correm-conheca-as-inspiracoes-reais-e-ficcionais-para-o-novo-filme-de-misterio-star

Em Veja Como Eles Correm, uma aclamada peça teatral está prestes a se tornar um filme pelas mãos de um importante cineasta.

Tudo muda, no entanto, quando um chocante assassinato acontece durante a produção, o que leva o inspetor Stoppard (Sam Rockwelle uma jovem ajudante a investigarem o caso.

Entre pistas, reviravoltas e muitas trapaças, ambos terão a dura missão de encontrar o verdadeiro assassino em um mundo onde todos atuam muito bem: os bastidores de um teatro.

O filme é uma grande reunião de astros e estrelas de Hollywood, e apenas alguns de seus nomes mais notáveis são Saoirse Rona, Harris Dickinson, Adrien Brody, Ruth Wilson, Charlie Cooper, entre outros.

Peça mais antiga do teatro é a grande inspiração por trás do filme

Peça de Agatha Christie permaneceu se apresentando sem interrupções de 1952 até 2020, e retomou as apresentações em 2021. (Imagem: Divulgação)

A peça de teatro A Ratoeira é citada logo no início do filme, poucos minutos antes de o diretor de cinema que está tentando adaptá-la se tornar uma vítima.

Acontece que A Ratoeira é realmente um espetáculo aclamado, conhecido como a peça que passou mais tempo em cartaz (58 anos ininterruptos) no teatro em West Side, em Londres.

A história é uma obra da própria Agatha Christie, e estreou em Londres em 1952. Acontece que, assim como em Veja Como Eles Correm, a peça possui uma cláusula de contrato que a impedia de ser adapta para o cinema em até seis meses depois que ela parasse de ser apresentada em Londres.

Como o espetáculo pausou suas exibições durante a pandemia de Covid 19, em 2020, finalmente o espetáculo pode encontrar uma sobrevida nas telas.

Ainda assim, Veja Como Eles Correm não adapta o espetáculo à exatidão, e pode ser considerada mais uma paródia da peça da Christie. Além disso, a produção do Star+ usa da meta linguagem para inserir parte da história real de quando A Ratoeira começou a ser apresenta em Londres.

Vários nomes citados no filme pertencem a pessoas reais

Logo no início do longa sabemos que foi o produtor John Woolf (Reece Shearsmith) foi quem contratou o diretor interpretado por Adrien Brody para fazer o filme baseado na peça.

Na vida real, Woolf realmente foi quem adquiriu os direitos da pela de Agatha Christie em 1956.

Richard Attenborough (Harris Dickinson) Sheila Sim(Pearl Chanda), citados no filme como as estrelas do espetáculo, também foram atores reais que realmente fizeram parte da primeira adaptação de A Ratoeira para o teatro.

Dessa forma, como você já deve ter percebido, o filme do diretor Tom George decidiu fazer uma brincadeira misturando a peça A Ratoeira, com elementos da vida real do período em que ela ainda estava no início de suas exibições na Europa.

CONFIRA Também:

Bem-Vindos ao Clube da Sedução: Conheça a CHOCANTE história real por traz da nova série Star+

E então, você já conferiu Veja Como Eles Correm no Star+? O que achou do filme? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar