The Vampire Diaries | 8 curiosidades sobre a série que completa 12 anos

Hoje fazem 12 anos da estreia de "The Vampire Diaries" e nesse artigo você confere algumas das curiosidades mais interessantes da série.

Publicidade

Publicidade

Hoje completam-se 12 anos desde que The Vampire Diaries” estreou mundialmente e ajudou a elevar a tendência de histórias de vampiros na primeira parte dos anos 2000. Com personagens lembrados e amados até hoje, confira algumas curiosidades sobre “The Vampire Diaries” que te farão sentir saudades da série.

A saga românticas dos irmãos Salvatore durou um total de 8 temporadas no ar, porém, o grande sucesso da série fez com que a The CW (emissora original da série) não conseguisse desapegar do universo vampiresco até hoje.

Publicidade

O lançamento de The Originals” fez com que os fãs não precisassem se despedir completamente de alguns personagens icônicos a série original e após o fim dessa, a emissora decidiu fazer mais um spin-off de “The Vampire Diaries” e lançou Legacies“.

Publicidade

Com tanta história ainda para contar, resta aguardar qual será a próxima novidade desse universo, mas enquanto isso, conheça algumas curiosidades interessantes sobre “The Vampire Diaries” para comemorar o aniversário da série.

1 – Séries vampirescas gravadas ao mesmo tempo

Publicidade

Publicidade

Você deve se lembrar que a primeira saga vampiresca a causar furor naquela época foi Crepúsculo“, o que acabou abrindo precedentes para o sucesso de várias outras.

Pois bem, a saga de Stephanie Meyer foi gravada quase que inteiramente em Vancouver e acontece que os produtores de “The Vampire Diaries” também escolheram a cidade para iniciar as gravações da série.

Dessa forma, tanto o episódio piloto da história dos irmãos Salvatore quanto o filme “Lua Nova” acabaram sendo rodados ao mesmo tempo e na mesma cidade. Tempo bom para os fãs de vampiros de Vancouver, não é mesmo?

2 – Fãs participaram ativamente do episódio piloto da série

Antes de iniciar as gravações, o diretor do episódio, Marcos Siega, teve uma ideia genial para fazer com que os fãs da saga começassem a se engajar com a série.

Em seu Twitter o diretor pediu para que os fãs enviassem ideias de músicas que deveriam estar no episódio piloto da série, iniciando as estratégias de marketing da produção.

3 – Stefan Salvatore foi o último escolhido

stefan-salvatore-the vampire diaries curiosidades
Publicidade

Publicidade

O ator Paul Weasley acabou sendo o último ator escalado da série. O intérprete de Stefan Salvatore foi escolhido apenas duas semanas antes das gravações começarem.

O mais interessante é que mesmo com o curto período de tempo para se preparar para o personagem, o ator fez questão de no mesmo dia de sua confirmação, passar em uma livraria e comprar todos os livros da série para conhecer a fundo a história.

4 – Outros atores disputaram o papel de Damon

damon the vampire diaries curiosidades

Além de Ian Somerhalder que acabou assumindo o papel de Damon Salvatore, outros atores que também acabaram entrando na série, disputaram o mesmo papel.

Entre os nomes bem conhecidos do público que tinham interesse no papel estavam, Zach Roering que acabou assumindo o personagem Matt Donovan, Nathaniel Buzolic que fez Kol Mikaelson, Michael Trevino que acabou interpretando Tyler Lockwood e mesmo Paul Weasley que ao fim ficou com o segundo protagonista da série.

5 – Preconceito de fãs e produção com personagens

Uma curiosidade bastante triste de “The Vampire Diaries” diz respeito a episódios preconceituosos em sua produção.

Publicidade

Publicidade

A gente sabe como fãs incondicionais de obras podem ser exigentes quando essas ganham as telas, e tanto alguns fãs dos livros quanto a própria autora L.J. Smith acabaram não gostando da escalação de Nina Dobrev como Elena.

Esse preconceito se deveu ao fato de Nina não ter as características físicas originais da Elena dos livros que na literatura é descrita como loira de olhos azuis.

Kat Graham, atriz que interpretou Bonnie passou por algo parecido, mas de forma mais grave já que era a única atriz negra no elenco principal e sua personagem nos livros também é branca.

Acontece que os produtores escolheram Kat justamente para cumprir a “cota” de diversidade da série, mas isso não impediu que ela precisasse ser encaixada em características menos afro para ser aceita. Entre essas coisas, a atriz relatou que era obrigada a usar perucas e mesmo alisar seu cabelo para dar vida a personagem.

6 –  Característica de Nina ajudou na construção de Katherine

katherine the vampire diaries curiosidades

O fato de Katherine Petrova falar tão bem o búlgaro é consequência de sua intérprete Nina Dobrev ser na verdade búlgara.

Publicidade

Publicidade

Nos livros a vampira centenária tem origem alemã, mas como a atriz podia falar fluentemente sua língua materna, isso acabou sendo modificado na série.

7 – Spin-off de Caroline

Uma curiosidade que pode ser decepcionante para alguns fãs saberem é que um spin-off de Caroline quase foi desenvolvido. A ideia, no entanto, acabou sendo descartada quando pensou-se em “The Originals”.

Enfim, já imaginou uma série inteirinha centrada na vida da personagem?

8 – Final deveria ter sido diferente

A ideia inicial é que o final de “The Vampire Diaries” fosse um pouco mais “trágico” do que o que realmente foi ao ar.

No roteiro original, tanto Damon quento Stefan morreriam no final, sem que nenhum dos dois ficasse com Elena. Ao invés disso, ela deveria seguir sua vida normalmente como humana.

Publicidade

Publicidade

Contudo, devido o grande apelo dos fãs e da saída de Nina na sexta temporada, fez com que os roteiristas decidissem faz a personagem ficar com Damon no final e apenas Stefan morresse.

CONFIRA Também:

As 5 melhores séries turcas para você assistir na Netflix – Conheça!

E você, já conhecia algumas dessas curiosidades sobre “The Vampire Diaries”? Lembrando que a série completa está disponível no Amazon Prime Video.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário