“Uma Garota de Muita Sorte” é inspirado em uma HISTÓRIA REAL. Conheça o caso que deu origem ao filme

Uma Garota de Muita Sorte é o novo suspense dramático protagonizado por Mila Kunis que chegou essa semana na Netflix, e o mais surpreendente sobre a produção é que ela é baseada em uma história real.

Dirigido por Mike Barker, o filme conta com roteiro de Jessica Knoll, que também é a autora do livro homônimo que deu origem ao longa e que revelou que a história de Ani FaNelli, a protagonista, é inspirada em suas próprias experiências na vida real.

Confira a seguir a história de Knoll que serviu de base para Uma Garota de Muita Sorte.

Atenção, os parágrafos a seguir contém spoilers do filme.

Jessica Knoll a verdadeira Ani FaNelli

uma-garota-de-muita-sorte-e-inspirado-em-uma-historia-real-conheca-o-caso-que-deu-origem-ao-filme
Mila Kunis como Ani Fanelli e Jessica Knoll (Imagem:Divulgação)

Atenção: possíveis gatilhos sobre abuso sexual.

No filme Ani FaNelli, inicia a história com uma aparente vida perfeita, mas esconde o trauma terrível de ter sofrido abuso sexual coletivo quando era apenas uma adolescente no ensino médio.

Foi só muito tempo após ter publicado seu livro com a dedicatória Para todas as TifAni FaNellis do mundo, eu sei.”, que Jessica Knoll tomou a decisão corajosa de revelar que sua personagem era inspirada em sua própria vida.

Em março de 2016, a autora publicou um ensaio no site Lenny Letter onde contou sua terrível experiência, e em como levou anos até entender que havia sofrido abuso.

A primeira pessoa a me dizer que fui estuprada por uma gangue foi um terapeuta, sete anos após o fato. A segunda foi minha agente literária, cinco anos depois, só que ela não estava falando de mim. Ela estava falando sobre Ani, a protagonista do meu romance, Uma Garota de Muita Sorte , que é uma obra de ficção. O que guardei para mim, até hoje, é que sua inspiração não é.”, diz Knoll no início de sua carta aberta.

Ao longo da escrita, Knoll dá detalhes do acontecimento que, assim como sua personagem, também foi motivado por um grupo de adolescentes de sua antiga escola do ensino médio.

CONFIRA Também:
Entenda por que “Uma Garota de Muita Sorte” divide tantas opiniões; pesado demais?

Assim como a Ani do livro e filme, Knoll trabalhou por anos como colunista da revista Cosmopolitan, fez todo o planejamento de seu casamento e prezava demais por sua imagem. Em resumo, carregava a fachada de mulher linda, independente e feliz.

Porém, conforme revelou em entrevista à Netflix, isso era apenas a superfície de sua vida.

Para mim, havia algo muito absurdo e cômico, sombriamente cômico, no fato de que esta era a superfície da minha vida e que você nunca saberia, olhando para mim, o que estava acontecendo abaixo da superfície, o que eu havia passado e como fodidamente irritada eu estava o tempo todo.” disse a autora.

Knoll revelou que decidiu revelar a verdade após vários questionamentos de fãs que, assim como a personagem (e como ela) haviam sido vítimas de situações parecidas.

Eu não estou bem. Não está bem. Mas finalmente é a verdade, é o que eu sei, e isso é um começo.” concluiu a autora em seu ensaio.

E você, já assistiu Uma Garota de Muita Sorte na Netflix? O que achou do filme? Conta para a gente aqui nos comentários.

Fonte: People

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar