Um Ninho para Dois | Veja se vale a pena assistir a essa dramédia

O novo filme com Melissa McCarthy estreou na Netflix e nesse artigo você confere se vale a pena assistir a "Um Ninho para Dois".

Publicidade

Publicidade

Quando o final do ano vai aproximando é o momento que a Netflix e outras produtoras iniciam os lançamentos de seus filmes com pretensões de premiação, e “Um Ninho para Dois” certamente também se encaixou nessa estratégia.

Com seu lançamento tendo acontecido no dia 17 de setembro, muito se promoveu sobre esse longa que traz a indicada ao Óscar, Melissa McCarthy no papel da protagonista, e ao que parece a maior parte dos espectadores do filme parecem ter sido fisgados pela história.

Publicidade

No top 10 de produções mais vistas do streaming essa semana, a seguir você confere se esse é um filme que realmente vale a pena ser visto ou se não passou de boa publicidade por parte da Netflix.

Publicidade

Enredo de “Um Ninho para Dois”

O enredo é focado em Lilly Jack que vem passando por um dos piores momentos que um casal pode enfrentar na vida: a morte súbita de um filho recém-nascido. O choque de Jack é tão grande que ele precisa ser internado em uma clínica de cuidados com a saúde mental devido a intensa depressão que o atinge.

Publicidade

Publicidade

Dessa forma, Lilly permanece em sua casa sem saber exatamente como lidar com os próprios sentimentos. Para piorar, ao iniciar trabalhos em seu jardim, a mulher começa a ser incomodada por um pássaro rebelde. Isso a leva até o ex-psicólogo e agora veterinário Larry que passa a lhe oferecer conselhos peculiares tanto sobre o pássaro quanto sobre os outros pontos de sua vida.

Vale a pena assistir “Um Ninho para Dois”?

Com tanta coisa de qualidade duvidosa entrando no catálogo da Netflix ultimamente, é compreensível que o público busque saber se essa ou aquela produção realmente vale os minutos em frente a TV.

Sendo assim, se você é do tipo que gosta de histórias emocionantes, porém, com uma abordagem um pouco mais leve, é quase certeza que você vai sim gostar de “Um Ninho para Dois” e que não vai considerar uma perda de tempo assisti-lo.

Veja abaixo alguns bons motivos para assistir a essa dramédia na Netflix.

Temática forte tratada com leveza

um ninho para dois

São raros os filmes que conseguem não transformar o enredo em um drama pesado quando se fala da perda de um filho, mas em “Um Ninho para Dois” os roteiristas souberam acertar a mão.

Publicidade

Publicidade

A tristeza está muito presente em praticamente a história toda, o que faz com que ela se reconheça muito mais como um drama do que como comédia, porém, o alívio cômico oferecido pelo roteiro e operado com maestria especialmente por Melissa McCarthy, foram fundamentais para que esse não seja um filme difícil de assistir.

Sendo assim, pode ser sim que você se emocione em algumas passagens, mas dificilmente vai sentir toda aquela agonia que costumam rodear obras com temáticas difíceis como a abordada aqui.

Saúde mental em foco

O luto é o grande protagonista dessa história e com ele os distúrbios emocionais. Sendo assim, esse é um filme que aborda o assunto dos cuidados com a saúde mental de uma forma bastante pura.

A começar pelo marido de Lilly que precisa urgentemente de ajuda para lidar com seus sentimentos, mas também com a própria Lilly que acaba priorizando o bem-estar do marido e deixando a própria saúde mental de lado durante muito tempo.

O filme consegue tratar de forma bastante delicada e sutil a importância de buscar por ajuda quando a cabeça não está dando conta de lidar com tudo sozinha.

O simbolismo da natureza em toda a história

um ninho pra dois saúde mental
Publicidade

Publicidade

O pássaro é um personagem importante em “Um Ninho para Dois”, pois representa a natureza que dificilmente é controlada pela vontade humana.

Por tanto, sem spoilers, apenas preste bastante atenção nesse ponto do filme, ok!?

CONFIRA Também:

The Witcher | Todas as atualizações e novidades da série na Netflix

E então, ficou empolgado para assistir “Um Ninho para Dois” na NetflixDepois que terminar, corre aqui contar para a gente como foi sua experiência com o filme!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário